amoler livros leitura literatura instalivros amolivros bookstagram leitores livro book books livroseleitura igliterario livrosemaislivros amor leiamais frases instabooks literaturanacional poesia biblioteca instabook leitora euamolivros lendo livroseleituras livrosnovos pensamentos cultura literaturanacional
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Olá, leitores!
Vi a tag #10favoritethings no Ig da Cintya @livrodores e vim responder quais são as minhas 10 coisas favoritas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
❤️ Família reunida
❤️ A voz do meu lindo
❤️ O cheirinho do Aquiles
❤️ Rir com os amigos
❤️ Livros
❤️ Café
❤️ Chocolate
❤️ Natal
❤️ Inverno
❤️ O som da chuva
⠀⠀⠀⠀⠀
E aí, se identificaram com alguma?
Deixe aqui nos comentários quais são as suas coisas favoritas ou se preferir, responda a tag e não esqueça de me marcar. ❤️
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#10favoritethings #tagliteraria #taglivros #ficavaiterleitura #bookstagram #bookaholic #instabook #instagrammer #bookstagrammer
ℙ
Há 15 dias recebi um convite inesperado e Maravilhoso , a autora @dudarazzeraauthor me propôs uma parceria para o segundo semestre do ano , onde ela pretende lançar 2 novos trabalhos !!! Conhecendo e amando o trabalho da Duda e tendo desenvolvido uma amizade com ela ao longo dos últimos meses , vocês podem imaginar que minha resposta não poderia ser diferente né ?
Enquanto aguardo o lançamento dos novos trabalhos da Duda , gostaria de convidar vocês a conhecerem o trabalho dessa autora que renovou minha fé e abriu meu coração para os autores nacionais.
Os livros da Duda fogem do clichê e da futilidade , tratando sempre de assuntos reais e fortes como a depressão , transtornos de ansiedade , síndrome do pânico , relacionamentos homoafetivos , abandono parental e luto.
Eu já tive o prazer de ler dois dos 3 trabalhos anteriores da Duda e posso garantir pra vocês que apesar dessa temática pesada a leitura de suas obras é sensível , doce e extremamente fluida ... Você inevitavelmente se identificara com as personagens principais e se verá torcendo para que tudo se ajeite o mais rápido possivel.
Para quem ainda não conhece vou deixar um resuminho : O livro #alemdasuperficie conta a história de Alice uma garota que por conta da ansiedade passa a ter episódios de síndrome do pânico e precisa lidar não só com isso , mas como com o relacionamento ioiô de seus pais , o desemprego e a tentativa de superar um relacionamento abusivo e voltar a acreditar no amor !
A resenha do livro você pode encontrar aqui no IG.
Em cartas para você , Geórgia perdeu o pai ( e melhor amigo) de uma maneira inesperada. Sofrendo para aceitar o fato a garota passa então a escrever cartas para aceitação explicando as dificuldades que vem enfrentando para encarar o luto , a falta que sente do pai e o porquê não acredita que um dia a destinatária das cartas chegará para visitá-la.
A resenha de #Cartasparavoce sairá assim que eu conseguir transformar em palavras todos os sentimentos que o livro me trouxe ( pretendo , fazer isso até o final da semana )
Mega atual e necessárias essas leituras né ?
#ᴛᴏɢᴇᴛʜᴇʀɪɴᴛᴇʀᴀʙ
|| Novos na estante - Maio ||
⠀⠀⠀⠀
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vim monstras para vocês, os novos moradores da minha estante, e já adianto que estou ansiosa para ler todos.⠀⠀
⠀⠀
Troca no sebo
- Tudo que acontece aqui dentro.
⠀⠀
Presentes ⠀⠀
- Os sete maridos de Evelyn Hugo
- Desencontros à beira-mar ⠀⠀
- Um acordo e nada mais ⠀⠀
- A dama mais desejada ⠀⠀
- Mil palavras (usei o cashback da ame)
⠀⠀
Já vi muitas recomendações de todos esses livro e espero poder ler em breve. E vocês, compraram muitos livros mês passado? Já leram alguns desses livros ou tem vontade? Vem me contar vou adorar saber.
as vezes nós estamos tão ocupados dentro da nossa própria "correria" que esquecemos de olhar o outro ao nosso lado, desejar bom dia, dar um abraço, mandar uma mensagem de conforto.
Coisas simples pode melhorar muito o dia de alguém! ♥️ • •
Que Deus abençoe a vida de vocês; tenham um lindo dia, cheio de fé e amor. Saibam que nem sempre as coisas vão sair como a gente deseja e planeja, mas agradeça e se hoje não der certo, amanhã tenta de novo. Aproveite o hoje, o agora e viva conforme a vontade de Deus. Seja sempre grato e saiba que nada foge do controle das mãos dAquele que governa todo o universo! ♥️
"Temos que voar, ir longe, buscar nossos objetivos, pelo menos tentar até conseguir alcançar o horizonte que desejamos ver!" ~Eu
_
️Boa tarde povo lindo! Passando apenas pra desejar um ótimo fim de tarde e também para dizer que esse fim de semana ficarei um pouco off pois irei fazer uma prova em outro cidade, então me desejem sorteeee!
-
Semana que vem estou de volta com muitos posts, resenhas e novidades! Bjs e até mais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
❝Se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela um furacão.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quem é você, Alasca? É o meu livro favorito do John Green, a história serviu de inspiração para a série que já tem data de estreia nos Estados Unidos, será no dia 18 de outubro conforme a Hulu divulgou recentemente. Infelizmente não tem previsão para chegar ao Brasil, estou tentando não criar muitas expectativas, mas confesso que a ansiedade é grande. Essa é a adaptação que mais aguardo no momento!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quero saber de vocês.
Qual livro gostariam que fosse adaptado para filme ou série?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#quemevocealasca #johngreen #martinsfontes #ficavaiterleitura #livroseseries #bookstagram #bookaholic #instabook #instagrammer #bookstagrammer
Foto do IG @contudoeentretanto #livros #livro #leitura #lendo #ler #livrosemaislivros #livroseleituras #book #books #lecture #bookaholic #bookaddict #booklover #bibliophile #amoler #amolerlivros #instalivros #igliterario #instaliterario #instagram #meuslivros #leitores #estantedelivros #estantelitararia
| ALI LENDO E APRENDENDO |
.
Oi oi, gente! Boa noite e ótimo finzinho de quinta-feira a todos!
.
Hoje falarei só um cadinho do muito que aprendi (e senti) com esse livro tão impactante.
.
O QUE APRENDI COM O PESO DO PÁSSARO MORTO?
.
A VIDA É EFÊMERA
No livro, conhecemos a vida de uma mulher desde os 8 anos até os 52. Nesse período, ela passa por muitas experiências, grande parte traumática, que a marcam para sempre e, de certo modo, a fazem estacionar e até desistir. Mesmo sendo pesada, a narrativa é fluida e senti essa mesma fluidez na vida da personagem, o que me fez pensar que a vida, no geral, é assim. Não é nada, NADA, fácil, mas percebi que se eu não tentar fazer com que tudo melhore para seguir em frente, posso nem ver a vida passar e, quando perceber, já passou.
.
O PESO DO LUTO
Ainda menina, a personagem perde uma pessoa muito próxima e experimenta o luto pela primeira vez. Mesmo sob o olhar inocente de uma criança, tal sentimento tem um peso enorme e, na sua ingenuidade, enche-a de questionamentos. Quem passa pelo luto sabe que não é fácil, mas me peguei pensando como a criança sente tudo isso e o quanto a afeta se não for bem trabalhado e conversado com ela a seu respeito.
.
ATENÇÃO AOS GRITOS SILENCIOSOS DE SOCORRO
A protagonista passou por momentos traumáticos que a machucaram muito (corpo e alma), mas que não conseguiu compartilhar com ninguém por medo de ser ridicularizada ou até culpada pelo que passou. Suas atitudes, por mais submissas que parecessem, eram um claro pedido de socorro sem palavras que ninguém ouviu. Eu fico pensando, quantas vezes convivemos com pessoas que estão nesse estado e sequer percebemos, pois sempre dizem que “está tudo bem”? E quantas vezes eu também não fiquei assim e disse que estava “tudo bem”?
.
A EXPECTATIVA DO OUTRO NÃO É REFERÊNCIA
Muito do silêncio do personagem se deu por tentar atingir as expectativas de pessoas próximas. Ter um bom emprego, usar determinadas roupas, casar, ter filhos. Mesmo sabendo que essa poderia não ser sua realidade, ela tentou seguir para, pelo menos, evitar falatório. Isso me mostrou que tentar seguir o que os outros esperam de mim pode tornar minha vida infeliz.
#ResenhaELeF
Agora e Sempre – Judtih McNaught – 4's
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
❝ ã , çã ã .❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Victoria tinha uma vida feliz até os pais falecerem em um acidente e ela e a irmã serem enviadas para Inglaterra aos cuidados de parentes que não conhecem, antes mesmo de chegarem lá o tio já planeja casá-la com seu sobrinho Jason Fielding, um homem frio e libertino que tem um passado cheio de traumas, o problema é que Victória ama Andrew, seu melhor amigo, e tem certeza que ele irá busca-la assim que voltar de viagem.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em meio ao luto e tentando melhorar a convivência com Jason, aos poucos Victória vai derrubando as barreiras impostas por ele, mas ele é arrogante e frio e não assume o quanto está envolvido, o que só aumenta a distancia entre eles. Será o amor capaz de acabar com toda essa indiferença?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
--♡--
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É difícil resenhar um livro que oscila entre compaixão e ódio, porque a autora aborda de forma nua e crua o machismo e a submissão das mulheres da época, infelizmente elas eram submissas e tratadas como propriedade do marido e esse é um dos fatos que divide opinião entre os leitores, e amante de romances de época que sou tentei ler com os olhos de quem vivia naquele tempo, mas fiquei enjoada com as atitudes abusivas de Jason, principalmente em uma cena em particular, já Victória me conquistou desde o início com sua determinação e coragem.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Meu primeiro contato com a autora e gostei muito de sua escrita, ela tem uma linguagem simples e direta que consegue prender e envolver o leitor, os personagens tem personalidade forte e causa um misto de sentimentos a cada página virada, e a forma que desenvolveu o relacionamento entre eles me agradou muito porque foi de forma gradativa e sem romantizar as indiferenças.
Os personagens secundários desde o tio e a bisavó de Victória até lobo seu cachorro, são cativantes e dão um toque divertido e leve na história.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Apesar da ressalva citada acima é uma história rica em detalhes e gostosa de ler, já quero os próximos da série.
Quem já leu?