bndes governofederal cineamazonia cineamazonia16anos cineamazoniaitinerante leideincentivoacultura ministeriodacidadania patrocinio secretariaespecialdacultura brasil bolsonaro direita esquerda amor emdireitaplanalto lula previdenciasocial 2605 bahia economia palocci petrobras vitoriadaconquista deus lavajato equipamentosindustriais
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou mudanças no Programa Fundo Clima.
A partir de agora, no subprograma Máquinas e Equipamentos Eficientes, pessoas físicas terão acesso a financiamentos para a instalação de sistemas de aquecimento solar e sistemas de cogeração (placas fotovoltaicas, aerogeradores, geradores a biogás e equipamentos necessários). Trata-se de uma ação do BNDES para incentivar o cidadão brasileiro a investir em sustentabilidade e economia de energia. Os recursos poderão ser contratados em operações indiretas somente por meio de bancos públicos.
A implantação de sistemas de geração de energia solar permitirá aos consumidores reduzirem gastos com a conta de luz, já que passarão a comprar menos energia da concessionária e poderão, dependendo de sua região, fazer até uma conta corrente de energia vendendo o excedente para a distribuidora.
Além disso, a geração distribuída traz um benefício para o sistema elétrico, já que conta com vários pontos de geração espalhados por residências e comércio, reduzindo o risco de interrupção do fornecimento de energia.
Fundo Clima é destinado a projetos de Mobilidade Urbana, Cidades Sustentáveis, Resíduos Sólidos, Energias Renováveis, Máquinas e Equipamentos Eficientes e outras iniciativas inovadoras. O objetivo é financiar produções e aquisições com altos índices de eficiência energética ou que contribuam para redução de emissão de gases de efeito estufa.
#bndes #energiasolar #energialimpa #sustentabilidade
#planetasustentavel #meioambiente #natureza
#nature #bomdia #investimento
Matéria completa no site - https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/imprensa/noticias/conteudo/bndes-muda-regra-e-pessoas-fisicas-podem-investir-em-energia-solar
A #CAIXA Econômica Federal anunciou nesta semana condições exclusivas de financiamento para pessoas jurídicas. Graças a uma flexibilização da linha de crédito #BNDES #Finame, empresas do transporte rodoviário de cargas e de passageiros poderão financiar até 100% do valor de caminhões e ônibus. A oferta exclusiva inclui ainda capital de giro de 0,83% a.m, isenção de IOF e prazo de 24 meses para o pagamento. Para mais informações acesse o link na descrição.
Jailson Buchebuam
➡ SIGA: @repassetruck
Montezano é o atual secretário especial adjunto de Desestatização e Desinvestimento do Ministério da Economia.
⠀
#PRACEGOVER: Sobre foro de Montezano estão as escritas "Substituição! Indicado por Guedes, mestre em economia Gustavo Montezano é o novo presidente do BNDES"
⠀
#Brasil200 #BNDES #Bolsonaro #PauloGuedes
-"É evidente que foram feitos contratos irregulares, contratos que DOCUMENTAM negociatas!" -Trecho do Os Pingos nos Is de ontem, no qual #JoaquimLevy , ex-ministro Dilma, teve a coragem de negar a existência da tão esperada caixa preta do #BNDES.
-Qual a sua opinião sobre essa frase do ex-ministro?
Enviado pela seguidora: @eu.sou.brasil .
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Perfil: @AugustoNunesJP | #AugustoNunes #CaioCoppolla #OsPingosNosIs #JovemPan #JuntosPelaReforma #Bolsonaro #JairBolsonaro #JairMessiasBolsonaro #EleSim #DireitaConservadora #OlavoTemRazão #OlavoDeCarvalho #LulaNão #PTNão #PTJamais #PTNuncaMais #JornalDaManhã #ProgramaPanico #PanicoNaRadio #EuApoioSergioMoro #EuApoioMoro #EuApoioALavaJato #STF #Justiça #CaixaPreta
Levy deixa BNDES e banco pode ter ênfase na privatização. Governo cogita concentrar gestão de venda de estatais na instituição.
⠀
#PRACEGOVER: Sobre foto de Bolsonaro em paralelo a logo de BNDES estão as escritas "Apoiado! Bolsonaro quer reforçar ‘despetização’ do BNDES"
⠀
#Brasil200 #BNDES #Bolsonaro #Governo