fetraf agriculturafamiliar agroecologia contrafbrasil sintraf produ campo organiza trabalhadores alimentosaud comidadeverdade desenvolvimentorural desenvolvimentosustentavel meiorural movimentosocial trabalhadoras contraf agricultura rural sindicatos alimentos brasilia fotografia agriculturaorg alimentossaudaveis assentamento associa desenvolvimentorural
#Fetraf Bahia realizará Seminário de Juventude em Santa Bárbara-Ba com o tema: ‘Sucessão no Campo e Inclusão Sócioprodutiva para Juventude Rural’
Seminário de Juventude da Fetraf-Ba com o tema ‘Sucessão no Campo e Inclusão Sócioprodutiva para Juventude Rural’ acontecerá nos dias 31.08 e 01.09 no Acampamento Manaim BR-324 Santa Bárbara-Ba.
Discutir a Juventude Rural é missão primordial para aprofundar as lutas por um futuro melhor para o país. Nessa perspectiva a Fetraf-Ba promoverá esse Seminário que contará com a participação de mais de 300 Jovens dos territórios do estado.
Com uma programação instigante com o objetivo de envolver e atrair a Juventude Rural com momentos culturais e debates que serão distribuídos em temáticas, rodas de conversas e diálogos com os seguintes temas: Juventudes Rurais e Identidade com o Campo; Juventude Rural: Dilemas e Perspectivas; Juventude Rural: Oportunidade e Inclusão Sócioprodutiva; O protagonismo Juvenil e a Sucessão do Campo; O valor da Agricultura Familiar e a perspectiva dos/as Jovens do Campo; Realidade Brasileira e o papel da Juventude Rural.
#juventuderural #fetrafba
O prefeito Adonei Aguiar recebeu há pouco em seu gabinete representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (FETRAF). O movimento realizará um grande Ato Público, na próxima terça-feira, dia 27, na VS 10, em Parauapebas, em defesa da agricultura familiar e da reforma agrária.
Os líderes do movimento solicitaram apoio dos municípios de Parauapebas, Canaã dos Carajás e Curionópolis para o evento. Adonei Aguiar confirmou apoio da prefeitura de Curionópolis ao evento.
Em Curionópolis, dezenas de famílias ligadas à FETRAF, residem nas áreas conhecidas como Cristalino e Ana Célia.
Representantes da Secretaria Municipal de Produção Rural (SEMPRO) também participaram do encontro no gabinete do prefeito.
#agriculturafamiliar #fetraf #amocurionopolis
Nesta quinta-feira, 29/11, estivemos em Palmeira, onde acontece, o 1o Congresso FETRAF Paraná. O evento leva o nome e homenageia o companheiro Aores da Silva, liderança da agricultor familiar do sudoeste e fundador da Cressol, falecido este ano. Companheiros e companheiras de todas as regiões do estado debateram os rumos da organização dos agricultores e agricultoras familiares no próximo período. Análises de conjuntura, seminários, mesas redondas, trabalhos em grupos e no início da noite a abertura oficial do Congresso com um ato político é uma linda mística. Agradecemos pelo apoio recebido no último pleito e reafirmamos nosso compromisso com a Agricultura Familiar, com a organização dos agricultores e agricultoras em sindicatos, cooperativas e associações. Nada mais importante que a organização da classe trabalhadora, seja na cidade ou no campo. #lemosnaestrada #lemosnaluta #lemossemprepresente #FETRAF #agriculturafamiliar #CUT
Assentamentos da agricultura familiar sob um olhar dramático tentando, na cara dura, emular Sebastião Salgado. E não cheguei nem perto. Mas gostei do resultado. #agricultura #familiar #assentamento #rural #agriculture #farm #fetraf #pretoebranco #blackandwhitephotography #fotografia #paisagem #landscape #instaphoto #instagram #photooftheday #brasil #brazil #nikon #d7100
O Ministério Público Federal deu NOTA ZERO para o Ministério da Agricultura de Temer no quesito transparência ambiental. Divulgação de informações públicas nunca foi uma obsessão para Michel Temer, vide a quantidade de compromissos às escuras que ele costuma realizar.
.
Não por acaso, hoje me reúno com meus companheiros agricultores familiares da FETRAF Goiás para discutir o futuro dessa categoria fundamental para a nação brasileira. O cenário é ruim, o governo golpista não valoriza a agricultura familiar. Os investimentos do PAA, o Programa de Aquisição de Alimentos, foram REDUZIDOS após o golpe. O país está nas mãos do agronegócio. Isso é grave. Seguimos na luta.