livronacional livros instalivros igliterario autornacional bookstagram books instabook literaturanacional leitores livro romance literaturabrasileira amazon leitura book libros amazonkindle euapoioosautoresnacionais lereessencial lerliberta literatura manialivros omnesviae phludwig autoranacional escrever euleiobrasil leiamais 14febrero
Mrs. Joy
Denilia Carneiro
ㅤㅤㅤㅤ
Olá amigos leitores, hoje trago a resenha do primeiro livro lido em parceria com a @autora.deniliacarneiro
ㅤㅤㅤㅤ
Manuela é Psicóloga, com o tempo seu casamento foi perdendo o fulgor, a falta de interesse do marido a fez pedir o divórcio. Após se deparar com pacientes com casamentos em situações semelhantes ao que aconteceu com ela, resolve que irá ajudá-los a salvar esses relacionamentos, começando com melhorias no sexo entre eles. E ai que surgiu a brilhante ideia da Mrs. Joy.
ㅤㅤㅤㅤ
Manuela assume uma nova identidade, se tornando uma terapeuta sexual, seu único objetivo é melhorar a vida sexual do casal para livrá-los da monotonia e rotina corriqueira nos casamentos fadados ao fracasso.
ㅤㅤㅤㅤ
Há 2 anos separada, Manuela quer voltar a viver e curtir sua vida. Ao ir em uma boate disposta a encontrar alguém para aquecer seus lençóis ela se depara com um lindo garotão, loiro e muito quente. A química e atração são instantâneas, mas Manuela se apresenta como Joy. Após muitos beijos e carícias, juntos conseguem ajudar um casal. Manuela fica impressionada com o que conseguiram e coma cabeça pipocando de ideias para o consultório ela foge, literalmente de Breno.
ㅤㅤㅤㅤ
Breno vive com seus pais e num grande dilema, para sua mãe não sofrer as consequências acaba fazendo “algumas” vontades de seu pai, como fazer faculdade de administração, quando sua vocação é enlouquecer as mulheres com suas massagens. Ele só não estava preparado para conhecer Joy e ela “fugir”!!! ㅤㅤㅤㅤ
Por coincidências, Breno consegue encontrar Manu e se infiltrar nas consultas da Joy, incapacitada de lutar contra suas vontades se entregam a uma ardente paixão, mas há muitos obstáculos pelo caminho, acontecimentos do passado e presente que irão se infiltrar no relacionamento da Morena e do Garotão.
ㅤㅤㅤㅤ
Denilia me surpreendeu muito com essa história, no início achei que seria um livro hot, meio clichê, mas ledo engano, o livro trás personagens fortes e determinados e faz uma ligação super interessante entre os personagens, uma surpresa atrás da outra.
ㅤㅤㅤㅤ
... CONTINUA NOS COMENTÁRIOS...
⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️
« #QuotesChihiroLiterary »
.
Livro: O Mistério da Bússola Azul
Autora: Claudia Pucci Abrahão
Editora: @pressagioeditora
Páginas: 454
.
.
❅ Confiram o que eu achei dessa leitura!!!!! A minha resenha desse livro se encontra no ig da minha amiga @fernanda_avellar_eventos.
.
❅ Foi um pouco difícil separar os quotes dessa obra. Me digam o que vocês acharam e se já conheciam esse livro.
.
.
❝ Não tente controlar ou entender tudo, o importante é buscar micro objetivos possíveis para o aqui e agora. ❞
.
❝ Memórias ganhavam força de realidade, revelando novas fronteiras, possibilitando ir além de um simples pensamento. ❞
.
❝ Tem coisa que é tão delicada que tem que ser preservada para não evaporar. ❞
.
❝ Quem vê e desacredita no que viu pode fazer evaporar a magia. ❞
.
❝ São falsas perguntas que matam o motor da busca. ❞
.
❝ Quando uma coisa muito boa acontece, a imagem não é só uma memória, é um fragmento da eternidade. ❞
.
❝ Eu te desafio a acreditar. Mas não tente fazer isso com uma criança. Não existe mais inocência num coração maculado. ❞
.
.
#quotes #quotesdelivro #quotesdelivros #quotedelivro #trechodelivro #trechosdelivros #omisteriodabussolaazul #livroomisteriodabussolaazul #editorapressagio #pressagioeditora #livronacional #editoranacional #autoranacional #euapoioumlivronacional #euapoioumautornacional #resenhachihiroliterary #plcultura19
« #TagChihiroLiterary »
.
❅ Hoje resolvi trazer uma tag literária sobre minha leitura atual, espero que vocês gostem.
.
01.Qual sua leitura atual e qual o nome da autora?
✍️ A Fortaleza - @day.escritora
.
02. Qual a sinopse do livro?
✍️ O sangue é a única saída.
2070. A escuridão caminha lado a lado com o que restou da raça humana. Após uma guerra nuclear, a vida na superfície terrestre se extinguiu. Habitando gigantescos complexos estruturais subterrâneos, conhecidos como as Fortalezas, os sobreviventes tentam resistir à extinção. Entretanto, na Fortaleza n° 7, um império regado a sangue se ergueu.
Medo, sombras e sacrifícios fazem parte dos dias de Camille. Ainda jovem, ela herdou de seu pai a posição de liderança do grupo de rebeldes da Fortaleza n° 7. Contudo, nem mesmo os diários deixados por ele poderiam tê-la preparado para os segredos que acabaria por escavar. Durante uma missão de resgate, Camille salva a vida de um desconhecido, mudando o destino de si mesma e de toda a raça humana.
Em um mergulho profundo no coração da Fortaleza, ela descobrirá cenários de terror e mentiras. Nesse Mundo Sombrio, o fim pode vir tão rápido quanto uma batida de coração. A diferença entre viver ou morrer consiste em um único obstáculo: enfrentar as sombras dentro e fora de si. E, claro, sobreviver.
.
03. Em qual página ou posição está na leitura?
✍️ 59% da leitura.
.
04. O que está achando da leitura?
✍️ Estou gostando bastante desse universo distópico, quero muito saber como vai terminar.
.
05. Cite algum quote do livro.
✍️ ❝ A sirene estridente anunciava que os mísseis nucleares estavam quase chegando, para acabar com tudo e com todos em seu caminho. ❞
.
.
❅ Tenham um ótimo fim de semana e boas leituras.
.
.
#tagliteraria #tagdelivro #tagdeleitura #tagdeleituraatual #afortaleza #livrosafortaleza #tagafortaleza #dayfernandes #autoradayfernandes #autoraindependente #livroindependente #autoranacional #livronacional #aliexpress #papelariaaliexpress #euapoioumautornacional
Chegou por aqui O Homem que Odiava Machado de Assis, do escritor José Almeida Júnior (vencedor do Prêmio Sesc de Literatura e finalista do Prêmio Jabuti). O livro lançado pela @faroeditorial é o primeiro publicado com a imagem de Machado de Assis real, ou seja, negro.
.
Sobre o livro:
.
Dois garotos, de origens muito diferentes, são forçados a conviver por alguns anos e acabam por ver suas trajetórias enlaçadas por um destino irônico. Do Morro do Livramento, passando por Portugal e pelo Rio de Janeiro do final do século XIX, os meninos, agora homens, se reencontram e retomam uma rivalidade pela qual passam a dedicar a vida.
.
Enquanto um é celebrado como um dos maiores escritores brasileiros, Pedro Junqueira tem pela primeira vez a chance de ver sua história narrada sob outro ponto de vista. Porque ter como adversário o escritor de maior prestígio na literatura brasileira não deve ser fruto apenas do acaso, mas uma maldição.
.
O livro, que mescla história e ficção, traz inúmeras personagens da literatura brasileira, afetos e desafetos de Machado. E recria, a partir de uma extensa pesquisa histórica, cenas da época, e um curioso e intrincado duelo entre dois homens que lutam pelo amor de uma mulher. Em meio a essa briga nascem duas das maiores obras do bruxo do Cosme Velho.
.
Nota: Machado de Assis Real é uma campanha lançada no dia 3 de maio pela Faculdade Zumbi dos Palmares.
.
Aguardem resenha.
.
#livros #livro #leitura #literatura #literaturabrasileira #machadodeassis #euleiofaroeditorial #faroamigos #leitores #leitor #instalivros #editora #escritores #livronacional #euamolivros #amoler #lançamento
#DicaDeLeitura | Bom dia! Passando para deixar uma superdica de leitura para vocês
ㅤ
O livro de estreia da @brunafazio agora também está disponível em e-book lá na @amazonbrasil!!! Sim, agora você pode comprar o e-book por R$6,00 ou ler através do kindle unlimited, caso seja assinante, então corre na amazon e adquira o seu (link na bio).
ㅤ
Caso ainda esteja na dúvida, livro já foi resenhado aqui no insta e no blog e eu recomendo muito a leitura
ㅤ
#Sinopse | Isabela está finalmente realizando seu maior sonho: passar um ano estudando na Inglaterra! Ela quer deixar para trás as coisas ruins e quer conhecer coisas novas. Aos poucos se adaptando na cidade, percebe que nem tudo é como ela sonhava até que em uma reviravolta completamente inesperada, de repente seu intercâmbio parece estar virando uma história de amor proibido.
ㅤ
#SobreAAutora | Bruna Frazio, 23 anos, é atualmente estudante de letras e trabalha como professora, além de ter um canal literário, o Plano B. Sempre foi amante de livros, música e viagens e começou a escrever aos 12 anos. Bad Reputation, sua primeira obra publicada, reúne suas três paixões e surgiu após uma viagem à Londres.
ㅤ
#parceria #leianacionais #livronacional #leianacional #editoracoerencia
《RESENHA • A Terra Dos Meninos Pelados • Graciliano Ramos • @galerarecord • 3,8》
⠀⠀⠀
Olá, leitores! Como estão?
Hoje 1° de Maio é comemorado o dia da Literatura Brasileira, a data é uma homenagem aos grandes escritores e às suas belíssimas obras, que passam por uma extensa e rica diversidade de escolas literárias, marcando cada período social e intelectual. E achei válido fazer a leitura de um livro nacional de um escritor tão notável como Graciliano Ramos e usar como referência nessa data. Abaixo leia o que achei desse livro
⠀⠀⠀
A fábula "A Terra dos Meninos Pelados" narra a história de Raimundo, um menino diferente dos outros meninos, tinha o olho direito preto, o esquerdo azul e a cabeça pelada. Dessa forma, por ter uma aparência distinta, ele é alvo de chacota e apelidos dos seus vizinhos de Cambacará. Como era totalmente excluído da roda de brincadeiras, ele não tinha ninguém para conversar ou brincar. Então, ele falava sozinho e desenhava na calçada coisas maravilhosas do país imaginário de Tatipirun, onde as pessoas são diferentes e comuns.
⠀⠀⠀⠀⠀
"Raimundo levantou-se, entrou em casa, atravessou o quintal e ganhou o morro. Aí começaram a surgir as coisas estranhas que há na terra de Tatipirun, coisas que ele tinha adivinhado, mas nunca tinha visto. Sentiu uma grande surpresa ao notar que Tatipirun ficava ali perto da sua casa."
⠀⠀⠀⠀⠀
Depois desse trecho em diante, Raimundo vai explorando o mundo de Tatipirun, no qual, faz novas descobertas, se familiariza com os lugares imperfeitos que sempre sonhou e aprende a lidar com as diferenças e aceitação. O autor Graciliano Ramos abordou de uma maneira sútil esse termo, nos levando para um universo inteiramente singelo, imaginário e lúdico. Com uma linguagem humorada e uma escrita fantasiosa, me diverti muito com os diálogos e ilustrações. Um livro que certamente traz grandes ensinamentos e nos faz refletir.
⠀⠀⠀⠀⠀
#ResenhaHeySonhadora
#MeuLivroNaFolha
#DiaDaLiteraturaBrasileira
⠀
⭐️⭐️⭐️⭐️
Título: Nas Montanhas do Marrocos
Autora: @luisa_berard
Editora: @novo_conceito
Páginas: 561
⠀
⠀
“O fato de ser bonita não diminui em nada a minha capacidade de raciocinar.”
⠀
Ahhh as empoderadas dos romances de época... Elas sempre ganham o meu coração e com essa não poderia ser diferente. Em Nas Montanhas do Marrocos, conhecemos lady Katherine uma jovem inglesa, bem peculiar. Fora dos padrões da Era Vitoriana, ela não anseia por um bom casamento e sim, pelo conhecimento.
⠀
Com o apoio de sua tia, Katherine aprende a administrar propriedades e em plena temporada de verão, ela dispensa pretendentes para estudar enfermagem. Com um senso de liberdade diferente, sonha em conhecer outros países e outras culturas, ao invés de perder tempo com futilidades.
⠀
Mas o destino gosta de nos pregar peças e através de uma tragédia, de uma maneira bem ortodoxa, ela vai conhecer outra cultura, outro país, atuar como enfermeira, desenvolver seu lado administrativo e conhecer o amor, que por tanto tempo evitou.
⠀
Com um belo desenvolvimento e com uma ambientação incrível, Luísa nos transporta para a Londres e para o Marrocos de meados do século XIX. É visível todo o trabalho de pesquisa e a sensibilidade com cultura da época.
Um romance completo, com uma protagonista forte e ao mesmo tempo com muitas fragilidades, que a deixam super real. Há vários personagens secundários interessantíssimos, que se destacam e ganham força com o decorrer da história. Meu único ponto é o romance em si, que não me arrebatou, acho que pelo fato de eu não concordar nenhum pouco com as atitudes dos dois personagens quando se conhecem. Foi um começo de relacionamento muito complicado ao meu ver, mas o desenvolvimento e final são bem satisfatórios.
⠀
Mais uma grata surpresa nacional dentro desse gênero que é o meu queridinho. Nas Montanhas do Marrocos é um livro ótimo, que nos envolve e nos transporta para época de forma mágica e inesperada. Aquele tipo de livro que não dá vontade de largar! Conheça Nas Montanhas do Marrocos e se encante também.
#resenhaFloristaLiterariaLNacional
TRILOGIA DO TERROR 2/ @danilomorales33 / 4 "Eu sou o anfitrião e vou conduzi-los a um mundo de trevas, subversão, a um verdadeiro banquete infernal. Com três histórias de arrepiar os cabelos." Danilo Morales, juntamente com o cartunista Robson Strobel, nos trás uma HQ repleta de demônios dos mais variados tipos. São três histórias interligadas que vão nos deixar arrepiados. A leitura é bem dinâmica e as ilustrações são muito bem feitas. Os detalhes são incríveis.
Essa é a segunda de 5 edições, e veio para deixar um gostinho de quero mais.
Aqui no ig já tem a resenha da primeira edição, e convido a todos para dar uma olhada, pois a primeira edição é de dar calafrios. "Minha tarefa aqui se encerrou." Venha descobrir as artimanhas desse Mestre das Fobias que pretende espalhar o horror pelo mundo.
__________
Agora me conta, já leu?
Gosta do gênero?
Aproveita e me deixa uma indicação aqui!
Beijinhos meus amores!
#trilogiadoterror #danilomorales #resenha #resenhaFloristaLiteraria #instalivro #instaliterario #instabook #amoler #ler #hq #terror #livros #livronacional #livroterror #diɑdeɑrrɑsɑrr