advogadatrabalhista direitodotrabalho advocaciatrabalhista direito advogada advogadotrabalhista advocacia advogado direitotrabalhista processodotrabalho advocaciaporamor trabalhista vidadeadvogada direitoporamor repost conhe escritoriodeadvocacia justi trabalho lawyer advogadoempreendedor reformatrabalhista seusdireitos advocaciajovem bomdia codigotributario direitotrabalhista
VALORIZE-SE!
.
Quanto vale a sua hora de trabalho? Considere os custos da sua atividade, todo o custo até hoje com investimento na sua carreira (cursos e livros, p. ex.) e as horas de estudo despendidas, enfim, considere tudo que o tornou o profissional que você é hoje.
.
Dito isso, pergunto: você precisa de quanto tempo para analisar, digo ler e entender, todo um processo, o qual você não é procurador legal, que já está em fase de liquidação?
.
Após respondidas essas perguntas, digo:
.
Quanto tempo um cálculo não muito complexo demora para ser realizado:
.
1) análise e entendimento do processo (capa a capa): 1,5h;
2) organização de planilhas e documentos: 1h;
3) transcrição de valores dos holerites para a planilha: 1h;
4) digitação de espelhos de cartão de ponto: 2h;
5) cálculos - trabalho intelectual de interpretação das decisões de mérito, aplicação do conhecimento jurídico, lógico, matemático e linguístico: 3,5 h;
6) configuração das planilhas: 1h
.
Total: 10 h de trabalho, em média, para liquidar uma sentença e 8,5 h, para uma inicial.
.
Você acha que R$130,00 paga 10 horas de trabalho de um profissional especializado? Ou, ainda, R$40,00 (!) paga 8,5h desse profissional?
.
Para um calculista profissional, em regra autônomo, que tem todos os custos e riscos do negócio por sua conta e não tem direitos trabalhistas que o amparem (DSR, férias, 13, FGTS, etc) esses valores são, na minha humilde opinião, insustentáveis!
.
Por isso eu digo com convicção, valorize a sua hora de trabalho! Não trabalhe por menos do que você ache que todo seu esforço até aqui valha!
.
Isso vai te gerar uma frustração gigante e consequentemente um desânimo que provavelmente em algum momento te fará desistir. .
Se valorize e, então, certamente seus clientes te valorizarão! ✨
.
Eu realmente amo o que faço, por isso cobro um valor que acho justo por todo o tempo de estudo e esforço que tive até aqui, que cubra os meus custos e que me deixe satisfeita economicamente, porque ninguém vive só de amor à profissão
.
Então afirmo: eu valorizo meu trabalho e assim valorizo muito o trabalho do meu cliente! Ambos serão beneficiados dessa forma, então porque não pensar e agir assim?
13° SALÁRIO.
A gratificação natalina, conhecida como 13° salário, foi instituída no Brasil pela Lei 4.090/62. ➡️ Consiste no pagamento de um salário extra ao empregado no final de cada ano. ➡️ Tem direito ao 13° os trabalhadores com carteira assinada, aposentados e pensionistas do INSS. a partir de 15 dias trabalhados, o trabalhador já passa a ter esse direito. ➡️ Cálculo: divide-se o salário integral do trabalhador por 12, e multiplica-se o resultado pelo nº de meses trabalhados no ano. ➡️ Forma de pagamento: 2 parcelas, sendo a primeira até 30/11, e a segunda até 20/12. OBS: Se o trabalhador desejar, ele pode receber a primeira parcela por ocasião de suas férias, mas para isso precisa solicitar por escrito ao empregador até o mês de janeiro do respectivo ano.
OBS 2: no caso de rescisão do contrato de trabalho, o empregado também terá esse direito, perdendo-o apenas se despedido por justa causa.
.
#13salario #advogada #advogadadodia #advogadatrabalhista #direitoporamor #lookdodia #vidadeadvogada #office #direitodotrabalho #reformatrabalhista #picoftheday #saojosedoscampos
Hoje foi dia de revisar contratos! E nesse momento reside o “vilão” do Direito do Trabalho que é a fluência do prazo prescricional. Quando realizamos determinadas alterações contratuais é preciso muito cuidado. Na vigência do contrato de trabalho as alterações podem sofrer a incidência da prescrição total ou parcial.
.
Você conhece sabe a diferença? A prescrição total incide sobre parcela não prevista em lei, o prazo é de 05 anos a contar do ato promovido pelo empregador. Já a prescrição parcial atinge parcela prevista em lei, assim o prazo de 05 anos e renovado mês a mês.
.
Há muita discussão sobre o tema, pois para o Min. Do TST, Prof. Mauricio Godinho Delgado, a prescrição em regra seria parcial, visto o art. 468 da CLT que veda a alteração do pactuado em prejuízo ao empregado. Porém, a jurisprudência entende que a alteração do que está previsto e acordado entre as partes sofre a incidência da prescrição total, por exemplo a alteração no percentual das comissões (OJ 175 SDI-I do TST). Assim como eventual dano moral decorrente de assédio, que começa a fluir da prática do ato.
.
Mas, atenção recentemente o TST decidiu que determinada parcela que fora criada de modo a integrar a remuneração, estava sujeita prescrição parcial. Pois, ainda que se trate de benefício criado por norma interna estamos falando de parcela que compõe a remuneração, em que a lesão se renova mês a mês.
.
Por isso, muita atenção nas alterações contratuais!!
Quando fui tirar essa foto hoje, já tinha imaginado o tema do post. Mas, confesso que apaguei (e fica para próxima) e agora vamos falar de criatividade, de autenticidade. Duas palavrinhas que não estão em uso quando o assunto é mídia digital e projetos profissionais. Nas últimas duas semanas tenho observado a quantidade de conteúdo idêntico replicado (sem sequer apontar a autoria, o que não consigo nem desculpar pelo ato), ideias sendo aproveitadas exatamente como foram apresentadas e isso me deixa um tanto quanto incomodada. E isso, apenas reflete o quão preocupado ainda estamos com a opinião e aprovação alheia! Lembre-se que esse "outro" é fruto da nossa própria imaginação, que por vezes limitam nossos autênticos sonhos, boicotam nossa coragem de inovar, de dizer o que pensamos e sentimos.
.
Experimente se desprender desse julgamento alheio, traga a coragem e a autenticidade para o seu dia a dia, para os seus planos, projetos, sentimentos e sonhos! Você não precisa de mais nada para começar, basta colocar em prática aqui e agora. "Se você pode sonhar, você pode realizar" Walt Disney. Então, vem que o nosso "ano jurídico" só está no segundo dia!
Tomei café da manhã em Franca/SP, almocei em Ribeirão Preto. Aqui estou aguardando uma conexão em São Paulo para jantar em Curitiba! Mais uma semana fora de casa... Mais uma semana longe da família, do escritório de Franca, dos dogs... em contrapartida, na semana que vem, voltarei para o meu lar feliz por concluir metas importantes em mais dois projetos do Paraná.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Entre milhas, aeroportos, turbulências, check-in e check-out, nós escondemos um turbilhão de sentimentos e uma saudade crônica!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Hoje, sentada no restaurante do saguão do aeroporto, comendo sozinha e trabalhando (uma cena solitária comum nos meus dias), me peguei reflexiva: Qual é o preço das nossas escolhas profissionais?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Na reflexão, lembrei de uma passagem de Josué, que @entendaseudireito nunca me deixa esquecer: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Então parei. Agradeci. Lembrei que tudo isso fez parte de um plano milimetricamente pensado. E nessa correria para dar conta de tudo o que me propus fazer, depois de uma semana dormindo pouco, estudando muito, Deus sussurra ao pé do meu ouvido e me lembra nos detalhes que os caminhos mais difíceis são os levam aos mais belos destinos! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Prestes a mais um embarque, em uma oração, assim suplico, “Pai, tudo o que você me ordenar, farei, e aonde quiser me enviar, irei”. Esteja comigo! (e que assim seja) #advogadasnaestrada
Eu quero ter 1 milhão de seguidores! Muito provavelmente os meus seguidores já sabem, mas é normal quem visita o meu perfil, ou de qualquer outro advogado que investe tempo e dinheiro nessa rede social, achar que estamos apenas querendo ganhar seguidores e ser famosas em um mundo online. Mas isso seria tão pequeno né? Eu vou contar a verdade para você. O Instagram é uma ferramenta de trabalho. É por meio dele que mostro as minhas competências, os meus valores e habilidades. Sim, ele é um meio e não um fim. Depois de todas as fotos, artes, vídeos e textos, existe outra parte importante de nossa carreira. Essa outra parte acontece em nossos escritórios, nos tribunais, nas visitas aos clientes, nos cursos e em tudo mais que envolve essa profissão. Mas antes de encerrar quero deixar claro que mesmo dormindo pouco e trabalhando muito, nunca vou falar que é uma vida sacrificante e dura, ou que "vale a pena o esforço". Tanto esforço vale a vida! Vale as recompensas que ganhamos a cada caso que conseguimos ajudar nossos clientes, a cada aluna que conseguimos compartilhar um pouco de conhecimento e a cada pessoa que de alguma maneira podemos contribuir para uma vida melhor. E você? Concorda comigo?
Sabe esse sorriso no rosto? Na verdade é desespero! O telefone tocou: Drª Thassya mandei o funcionário embora por justa causa. Nesse momento eu respiro e pergunto: qual o motivo? Parece uma eternidade, fico torcendo para ser algo conforme determina a legislação. A voz do outro lado da linha continua: Ele chegou atrasado 4 minutos na segunda-feira, não tive dúvida. Minha vontade é chorar. Mas lembro que sou advogada e preciso ser profissional com meu cliente Informo que houve um equívoco, a Justa Causa precisa ser aplicada com cautela. Ah, vamos deixar uma coisa clara: o art. 58, §1º da CLT dispõe que não serão descontadas nem computadas como jornada extraordinária as variações de horário no registro de ponto não excedentes de cinco minutos. Então eu te pergunto: a justa causa foi válida? Percebeu a importância do jurídico na Empresa? E mais. Veja a necessidade do Compliance Trabalhista.
DICA PRÁTICA DO DIA - .
A resposta para maioria das dúvidas do nossos clientes não está nos livros ou manuais de Direito do Trabalho. Muitas vezes aquele questionamento vai lhe exigir o conhecimento não só do Direito, mas do senso comum. Essa semana recebi uma consultoria que a dúvida não tinha amparo legal e eu poderia simplesmente dizer ao meu cliente: não aceite e desconte! (a dúvida era sobre aceitar ou declaração de comparecimento em consulta médica e declaração de acompanhamento em consulta médica). .
Essa foi uma questão que me fez refletir, mesmo parecendo básica a primeira leitura. Mas, você já pensou que a sua resposta vai refletir na política da empresa? E, por mais simples que pareça a situação colocada você terá uma resposta para cada cliente. Já pensaram nisso? .
Antes de responder qualquer consultoria que admitam essa discricionariedade, conheça o perfil do seu cliente. A advocacia não é matemática, não tem receita exata. E, sim, o que vale para um pode não valer para outro, em determinados casos! Nós como advogados precisamos nos preparar para todas essas situações, bem como para orientar nossos clientes de todos os riscos da postura adotada ou não. .
Nessas questões, oriento aos meus clientes a instituição do Regimento Interno que confere uma maior segurança a todos (inclusive aos empregados e ao próprio empregador) a respeito dos procedimentos a serem adotados. Isso também faz parte do que atualmente conhecemos como Compliance Trabalhista. .
Collecter les statistiques #ADVOGADATRABALHISTA effectuez une recherche à l'obtention des statistiques (Aller à la sélection).