comunidades obras brasil jovens viana piscina seguridad adultos espa igrejas mexico oficinas pessoas semear vida agua artesanosmexicanos artisanalwork bordadoamano camisas custommade decoracion dise fachadas filtraciones finetextiles flowers fugas handembroidery intrusion
Comunidades (Co-housings) na Dinamarca .
.
Um dos nossos objetivos na Dinamarca foi conhecer as co-housings, um estilo de vida onde famílias se juntam para dividir o mesmo espaço e as atividades cotidianas, como cozinhar, cuidar dos filhos etc. .
.
Visitamos duas: Saettedammen, que foi a primeira fundada no país (1968) e a Lange Eng, fundada em 2008. As duas tem em comum os jantares compartilhados: 5 dias na semana todos jantam juntos, fazendo revezamento em quem cozinha/limpa. Cada família cozinha 2-3 dias a cada 6 semanas. .
.
Nos pareceu um jeito super bacana e simplificado de viver. Dividindo as tarefas, a vida fica mais fácil para todos. Nós toparíamos fácil cozinhar 2-3 dias para 100-150 pessoas e depois não precisar se preocupar com janta por mais de um mês. .
.
As demais vantagens: um super quintal para as crianças brincarem juntas e livres. Jogos compartilhados (uma biblioteca de jogos de tabuleiro e eletrônicos - porque cada casa ter um se o legal é brincar junto?). A Lange Eng tem até cinema (foto 6), marcenaria (a velha história de comprar uma furadeira pra usar 1x na vida - porquê se vc pode compartilhar?). .
.
Em nossa experiência, a vida em metrópoles se torna bem difícil com filhos pequenos quando não temos a famosa rede de apoio. E nós até que tínhamos bastante amigos vizinhos, mas sabemos que a regra geral em São Paulo é não conhecer a vizinhança.
.
.
E as co-housings parecem ser uma resposta a isso: vive-se em equilíbrio entre a vida privada e a convivência. Nem tanto lá, nem tanto cá. No Brasil, elas estão surgindo para a 3a idade, mas acho que faz todo sentido para famílias com filhos pequenos também, pois em ambas fases a rede de apoio faz enorme diferença na qualidade de vida. .
.
Tomara que o Brasil siga a tendência, que já tem uma família aqui querendo uma co-housing para chamar de nossa!! ❤️
.
.
#cohousing #coliving #compartilhar #vidacompartilhada #maternidade #paternidade #rededeapoio #denmark #dinamarca #casacompartilhada #republica #viverjunto #familias #minimalismo #minimalism #sharedeconomy #economiacompartilhada #comunidade #ecovillage #comunidades #sharing
Não reclame; viva!!! #atéaquiosenhornosajudou
#deusnosama
#tudopossonaquelequemefortalece
#fé
#amoraoproximo
#maisamorporfavor
#esperança
#escolhaserfeliz
#sejaluz
#gratidão
#boanoite
#mensagens
#vida
#naoreclame
#hospitaldocancer
#inca
#orfanato
#asilo
#visitar
#vontade
#comunidades
#lixão
#liçãodevida
#sabedoria
#aprendizado
#avidaéumaescola
#pessoasprecisamdepessoas
#viva
#reflexão
Esse é o Alexandre, meu motorista. Mas para mim ele é um amigo, sempre pronto a ajudar, conhece Salvador como ninguém, kkk, desenvolve com muita habilidade a profissão. Parabéns a você, meu amigo, pelo seu dia e a todos os motoristas. Que Deus os abençoe e os guarde!
#motorista #dia #direcao #com #responsabilidade #amigo #volante #estrada #ruas #comunidades #velocidade
Mulheres de 13 a 74 anos, com diferentes vivências, receberam a doação de coletores menstruais na Amazônia. Apesar de uma parcela já estar em menopausa, elas também foram disseminadoras das informações e puderam inclusive levar coletores menstruais para entregar à outras mulheres, parentes ou amigas, que não participaram dos encontros, instruindo o uso.
Essa é a terceira edição do Dona do Meu Fluxo, que aconteceu pela segunda vez na Amazônia. No ano de estreia, 2017, o território escolhido foi o Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Agora, além da Vila do Conde, as 10 mulheres à frente da ação percorreram outras sete comunidades, divididas em dois grupos.
Saiba mais sobre essa ação idealizada pela Raízes e Korui pelo link na bio!
____________________________________________________________: Barbara Ataide
#Amazônia #ColetorMenstrual #sororidade #pará #brasil #empoderamentofeminino #belezanatural #menstruação #comunidades #mulheres #donadomeufluxo #RaízesDS #korui
Chegamos ao fim de uma etapa com a Turma 1 de residentes do @espacoblackswan!
Foram 6 meses de mentorias, acompanhamento, troca e muito aprendizado. Parabéns aos times da @startup.azo, @biofluid_, @imaginakids.oficial e @teorientaestudante, todo o esforço tem resultado em negócios cada vez mais sólidos e no crescimento da melhor maneira possível.
Ah, lembramos que o edital para a Turma 2 do Programa de Residentes do Black Swan está aberto, não percam a oportunidade!
#creativepackbr #espacoblackswan #residentes #comunidades #inovação #startups
Warka Water es una torre hecha de bambú y plástico biodegradable que puede recolectar agua de la lluvia, niebla y el rocío. Fue desarrollada por la firma arquitectónica Architecture and Vision para ayudar a las poblaciones de escasos recursos a tener agua potable todos los días.
.
Está inspirado en un árbol nativo de Etiopia. Mide 10 metros de alto y 4,2 metros de ancho y puede recolectar hasta 99 litros de agua potable al día. La estructura está fabricada de bambú con una red de plástico biodegradable que ayuda a recolectar agua de la neblina. Además cuenta con un toldo que da sombra a los habitantes.
.
El sistema capturar la humedad y la dirige a un tanque de retención higiénica a través de una boquilla. No necesita electricidad para funcionar y su mantenimiento puede llevarse a cabo por los mismos miembros de la comunidad.
.
Fuente: Gizmodo.
.
#agua #beneficios #comunidades #salud #aguapotable #suministros
Collecter les statistiques #COMUNIDADES effectuez une recherche à l'obtention des statistiques (Aller à la sélection).