contesuahistoria conectinove eudecidohoje pracimaeavante profissaonareal worklovers saomiguel batizado fotografiadebatizado fotografiadefamilia liliansabinophotography nemprecisapedirprasorrir amor life amizade berloques joias procureajudaprofissional procureajudapsicol relacionamentosladob semijoias vida aeromo amizadeverdadeira bbb19 berloqueiras brindes bysorelle bysorellebr familia pulseiradavida
Depois de um final de semana de muito amor, em que ouvi histórias incríveis e emocionantes, de várias confeiteiras, vim aqui hoje para compartilhar um pouquinho da minha história (uma página dela) com vocês, e vou começar contando de quando eu ainda era um pingo de gente. Meu sonho sempre foi ser modelo, eu queria ser notada, admirada e reconhecida. A vida foi me levando para outros caminhos e acabei indo parar na faculdade de Pedagogia, mas logo vi que não era aquilo que queria, mudei então para o curso de Publicidade, me formei com mérito e super feliz, ainda assim, não tinha certeza se era realmente esse o meu caminho. A partir desse momento, vivi um dos maiores e mais difíceis desafios pessoais da minha vida. No começo de 2018, com o fim da faculdade, e diversas outras coisas que estavam acontecendo, acabei desenvolvendo Transtorno de Fobia Especifica e Ansiedade, e posso dizer que vivi os piores dias, semanas e meses, que eu já havia vivido. Depois de finalmente procurar ajuda profissional e ter todo o suporte da minha família, comecei o meu processo de melhora, e foi aí que a Confeitaria chegou com tudo na minha vida. Apesar de sempre ter amado fazer doces e até chegava a pensar em comercializar algum dia, nunca tinha enxergado como uma profissão de fato. Então, final de fevereiro de 2019, a Yasmin Brito Doceria nasceu, e hoje, posso dizer com toda a certeza do mundo, que viver da Confeitaria é o meu objetivo. Me apaixonei e me apaixono cada dia mais por esse mundo, e vou trabalhar muito para ser notada, admirada e reconhecida, como lá no comecinho da história eu queria ser. #imersaodoceinspiracao #doceria #confeitaria #contesuahistoria #yasminbritodoceria @escoladocesnegocios @robertaabud @goflup @brunovicente.eu
“Gostaria de ser lembrada como uma pessoa que queria ser livre para que os outros também fossem livres” – Rosa Parks
.
Toda minha caminhada para o autoconhecimento começou com o meu desejo de ser livre, de me de libertar de padrões, amarras e correntes emocionais que me mantinham presa nos ciclos de sabotagem, dor e vitimização que me impediam de expressar a minha essência e viver meus talentos com confiança.
.
Ao ressignificar e honrar a minha história e minhas relações, percebi que a minha missão nesta vida é realizar ações educativas para empoderar o ser humano a ser livre também, para viver o seu melhor desempenho na vida, na carreira e nos seus relacionamentos.
.
Assim nasceu a @sagradodespertar, fruto da minha caminhada ao autoconhecimento e à liberdade! Esta é parte da minha história, desafio as mulheres de Florianópolis e região @cafe_psique @vanessa.meurers @anacarolina.acs @maiarabf @yasmin_meera @cacaupires @panapana_campeche @mariadosol_official @daiane.andognini a contarem sua história se inscrevendo no Prêmio Mulheres que fazem a diferença promovido pela @acif.mulher
Foto @studioa3fotografias
#mulheresquefazemadiferença
#acifmulher
#pmqfd
#contesuahistoria
#sagradodespertar
Cada um tem sua própria historia, umas alegres outras nem tanto, umas de ação outras entediantes, umas luxuosas outras tão carentes, umas com adaptações outras monótonas, umas cheias outras vazias, umas de sonhos outras de ilusões. No final não importa a categoria da SUA historia seja ela comédia, drama, ação, ficção científica, aventura, suspense, ou ate mesmo de terror, o que importa de verdade é vc viver a história, uma tão bem elaborada pq afinal ela é a sua história, ninguém vive ela por vc, ninguém pode virar a página e continuar se não for vc mesmo, antes de contar vc precisa fazer acontecer... NUNCA PARE A SUA HISTÓRIA!!! #vivalavida #contesuahistoria #poesia #lisboa
Hoje o meu trabalho tem como ingrediente principal a paixão pelo que faço e como resultado o florescimento de novas pessoas. Minha expertise é fazer com que as mulheres parem de sofrer com seu corpo, desenvolvam a autoestima e se sintam plenas, elegantes e seguras ao vestir e ao falar, com roupas, cores e acessórios que reflitam sua personalidade e contem sua história. Para isso utilizo recursos da Psicologia, do Coaching e da Consultoria de Imagem.
A minha história profissional começou aos 22 anos quando, apesar de formada em enfermagem, decidi empreender. Criei minha própria marca e administrei por 18 anos confecção e loja de roupas femininas. Ao empregar, atender e vestir mulheres fui criando um olhar apurado sobre o feminino. Nesta época fiz uma especialização em Moda e os conteúdos da sociologia e antropologia da moda despertaram o desejo de querer saber mais sobre os comportamentos. Voltei para a UFSC e fiz Psicologia, depois de formada fiz 2 especializações e me aprofundei no tema da autoestima, desenvolvimento e construção da imagem corporal. Para agregar fiz uma formação em Coaching e outra em Consultoria de Imagem FITNY.
A minha formação e a minha trajetória profissional falam muito da minha característica pessoal, sempre fui curiosa e sedenta pelos novos conhecimentos. Querer aprender me mantém atualizada, renovada e permite que eu inove sempre no meu fazer.
Essa é a minha história!
E você conta pra mim, qual a sua história?
#contesuahistoria #acifmulher #acif #PMFQD #mulheresquefazemadiferença
Aimorá Veras
Psicóloga e Consultora de Imagem
A música te leva a lugares inesquecíveis. A cidade de Caravelas é um exemplo disso.
Tocar na tradicional Festa da Baleia Jubarte, foi incrível.
Minha primeira banda, Bob D'lá, trabalhou muito pelo sul e extremo sul da Bahia, levando o Reggae às pessoas.
E assim cada um vai escrevendo sua história.
#10anosdeSSA
#contesuahistoria
#ouçaoquedizorasta
Abri minha empresa em março de 2006, mas minha história empreendedora começou muito antes. Não lembro ao certo quando, mas lembro de, antes dos 10 anos de idade, montar uma loja na divisória da sala de casa e vender balas para meu irmão; ou ainda, de sentar no meio da escada da casa da minha vó e cobrar pedágio de quem subia ou descia.
A sociedade na VOCALI surgiu de conversas com a @clarissaantunes desde a época da faculdade de jornalismo na UFSC. Foi tudo muito “natural”, e se tivéssemos estudado administração e feito conta, acho que não teríamos aberto a agência (sabe como é, somos de humanas!). Nesses doze anos como empresária já fiz de tudo: financeiro, RH, pintei parede, ajudei o pai do Michael Jackson a comprar gravata, fui assessora do show da Amy Winehouse em Floripa e recentemente tive a oportunidade de ir ao INBOUND, maior evento de marketing digital do mundo – área para a qual me virei nos últimos anos.
Hoje vejo que a @agenciavocali cumpre seu papel de dar voz a empresários e empresas que, sem o nosso trabalho, não seriam conhecidos pela mídia nem teriam sucesso em seus negócios. E eu, como sócia-proprietária da agência, tenho cumprido meu papel dentro e fora da empresa, dando voz também organizações e entidades da classe empresarial e feminina que merecem, mais do que nunca, serem ouvidas.
E você, qual a sua história? Conta pra mim no www.mulheresquefazemadiferenca.com.br.
#contesuahistoria #acifmulher #acif #PMQFD #premiomulheresquefazemadiferenca
Imagem cedida pela madrinha do Prêmio Acif Mulheres que Fazem Diferença, @vanessa_tobias, feita pelo Fernando do @videosc_oficial.
(Isso é sobre depressão)
Escolhi essa foto para falar sobre depressão. Eu fui diagnosticada pela minha psicóloga em 2016, mas eu já esperava por isso, eu vivia um relacionamento abusivo (que eu nem sabia que era abusivo), eu vivia triste, eu não tinha vontade de me cuidar e eu sentia medo todos os dias. A situação foi piorando quando minha psicóloga me mandou para o psiquiatra, eu tinha depressão, ansiedade e transtorno de personalidade, muita coisa pra pouca eu, entrei em pane. Tive crises a onde perdi a memória, não sabia quem eu era, não sabia quem eram pessoas próximas, onde eu morava, e em 2018 aconteceu o auge, fui afastada da faculdade e do trabalho por duas tentativas seguidas de suicídio. Eu não via sentido em continuar vivendo, tudo era dor, e tristeza e eu continuava sendo usada pela pessoa do relacionamento abusivo, que horas me amava oras me odiava. Eu precisei tomar doses enormes de remédios, remédio pra dormir, pra ficar calma, pra não ter troca de personalidade, para ter apetite. Eu cheguei a pesos muito distintos um mês eu pesava 94kg 1 mês e meio depois eu estava pesando 69, eu passava fome, não comia mais do que umas 2 frutas por semana, e todo esse relato é para dizer que hoje eu estou viva, eu estou estável.
Voltei a namorar, trabalho, continuo meu curso, tenho uma vida. Eu tenho e devo tudo isso graças a inúmeros amigos que estiveram ao meu lado, a minha psicóloga e meu psiquiatra e a mim mesma, que tive força e entendi que viver valia a pena, mas só entendi depois de quase duas vezes eu ter ido, depois de aprender a me amar mais do que eu amava uma outra pessoa.
É possível viver, é dificil, mas é bom. Lembrem -se de dar suporte uns aos outros, façam redes de carinhos, de compreensão, OUÇAM os seus amigos com ou sem depressão, dêem abraços, chama pra dormir na casa, vão a praia, vivam! É A única forma de combater essa coisa que a cada dia, ceifa mais vidas. (Por isso ame mais, abrace mais
Pois não sabemos quanto tempo temos pra respirar.
Fale mais, ouça mais
Vale a pena lembrar que a vida é curta demais)
#depressão #depression #sick #contesuahistoria #tellmeyourstory
Collecter les statistiques #CONTESUAHISTORIA effectuez une recherche à l'obtention des statistiques (Aller à la sélection).