corpoemovimento desenvolvimentomotor brincarlivre corpobrinquedo educacaolibertaria movimento psicomotricidade adidasrunner apaixonadosporendorfina corredorescarioca corredoressolteiro correndopelorio desafiosaiadosofa dicasfisioesaude equipemarciopuga euatleta garmin garminconnect ligadosrunners lobosdoasfalto loverun nikecorrerio pacmandoasfalto programakilometragem recicladosporcorrida renegadosrun runnersdalapa saude strava darkcircles
Inclusão social através da arte da dança!
Nosso querido aluno Rodrigo (@rodrigo9bernasconi ), dando um show na aula hip hop ao som de Michael Jackson nos enche de orgulho! Mandou muito bem Rô! .
.
Aula do professor Ley (@leymusic ) na unidade Anacã Tatuapé
.
.
#corpoemovimento #danca #descubraoanaca #descubrasuadanca
▶️ As rotinas de treino ao ar livre, em casa e sem material tem ganhado muitos “seguidores”.
Confesso que no meu corre-corre de atendimentos com Personal e aulas coletivas na academia, quando encontro lugares assim, faço questão de colocar o meu corpo em movimento e ter o “meu tempo” de treinar me faz ter um dia ainda mais incrível. ▶️
#PlayNoTreino #corpoemovimento #workout #funcional
Quando você pega todos os desaforos, olhares negativos em direção ao seu corpo e transforma em dança. Obrigada @diegojoshh por essa aula cheia de desafios porém no momento certo! precisava muito disso. Só vai ... Tu é luz.
_____________________
#kisskiss #chrisbrown #swag #dance #westsidefull #hiphop #playsong #travecando #corpoemovimento #braziliantranswoman #forçafeminina #me #dançarina
Falar de diagnóstico e medicação sempre gera polêmica, mas a minha intenção aqui é de esclarecimento.
Muitas crianças estão sendo precocemente diagnosticadas com TDAH apenas por apresentar um comportamento agitado. Porém, o diagnóstico é coisa séria e deve ser feito com muita observação clínica e cuidado. Eu sempre digo que o diagnóstico errado muitas vezes é uma condenação. E eu falo isso porque as crianças ficam sendo apontadas e em muitos casos excluídas.
A mesma coisa acontece com a medicação no TDAH, tem crianças que com apenas 4 anos já estão sendo medicadas, pois as escolas e os pais não sabem lidar com seu comportamento.
Essa nova geração de crianças é diferente, elas recebem muitos estímulos e isso gera um comportamento em muitos casos mais agitado mesmo, aliado a isso, tem os pais que devido a demanda do trabalho não tem muito tempo para brincar e ficar com seus filhos fazendo atividades livre. Tem também as escolas, que com salas muito cheia de alunos querem que a criança se enquadre em um comportamento que não corresponde à sua idade. Tem escolas que proíbem as crianças de correr e gritar no recreio. Sendo que o corpo tem necessidade de movimento.
Ao invés de medicar a criança e diagnosticar muito cedo com TDAH, que tal trabalhar o corpo e a mente desta criança, uma sugestão são as atividades ao ar livre, em que as crianças podem se expressar livremente, correr e explorar.
Na escola, a criança também precisa de um tempo para extravasar, ela precisa se movimentar, vivenciar experiências e novas texturas, isso é fundamental para o aprendizado.
Portanto, antes de diagnosticar a criança, ofereça a ela possibilidades de se expressar e movimentar, observe o meio social em que ela vive, perceba se não está acontecendo nada na família.
Nossas crianças são como esponja, elas percebem e absorvem o que está acontecendo ao seu redor.
Sejamos mais responsáveis ao diagnosticar uma criança.
Texto: Renata Batista
Psicopedagoga
Esp Psicomotricidade
Terapeuta DIR/Floortime
#psicopedagogia #psicomotricidade #aprendizagem #tdah #tdahinfantil #hiperatividade #comportamento #infancia #criançalivre #corpoemovimento #maedemenino #maedemenina
Collecter les statistiques #CORPOEMOVIMENTO effectuez une recherche à l'obtention des statistiques (Aller à la sélection).