jefflemire comics blackhammer comicbooks comicbook comic darkhorsecomics gideonfalls andreasorrentino bookstagram imagecomics dccomics geek batman nerd superheroes deanormston comicart darkhorse indiecomics book comicbooknerd davestewart dustinnguyen graphicnovel instacomics itsalivepress comicstagram
✨OLÁ LEITORES
Tudo bem com vocês? Espero que sim
-
#Resenha
-
Jeff Lemire. Esse nome tem aparecido bastante nos nossos últimos posts.
Conheci a obra através dessa adaptação. Nunca li a história de H.G. Wells. Não sei nada quanto à fidelidade. Mas sei se uma coisa... O espírito que O Homem Invisível incita em toda cultura popular está bem presente aqui. Trata-se de uma versão moderna do clássico.
-
Uma versão que explora um John Griffin moderno, em uma pequena cidade no interior do Canadá. As liberdades que Lemire toma somam muito à história. A presença de um estranho em um lugar onde todos se conhecer, sobretudo um estranho totalmente enfaixado, da cabeça aos pés, levanta mais sobrancelhas do que deveria.
-
A narrativa de Lemire, mais uma vez, é o destaque da obra. Um ritmo absurdamente fluido e instigante. Um protagonista que levanta inúmeras questões no leitor. Coadjuvantes que tem sim um propósito.
-
O cenário acaba se tornando um personagem. Quanto mais tempo John Griffin fica naquela cidade, mais nos questionamos quando ele perderá completamente sua sanidade, ou mesmo quando seu passado irá voltar para assombrá-lo.
-
❤️A edição do @pipocaenanquim é um show à parte. Diga do grande autor que eles estão publicando. Uma perfeição em quadrinhos!!!
-
✔️Recomendo "O Ninguém" para todos que desejam conhecer um personagem quebrado, tentando se remontar fugindo do passado. Buscando uma forma de entender porque não se sente apenas solitário. Se sente um ninguém.
-
ALGUÉM JÁ LEU? O QUE ACHARAM?❓
- Black Hammer Age of Doom (9) Cover Art by Dean Ormston - @darkhorsecomics
•
❌➡️ Follow @retro_scifiarts
•
•
•
#scifi #vintagescifi #scifiart #scifiworld #fantasyart #blackhammerageofdoom #darkhorsecomics #jefflemire #trippy #vintagebooks #bookart #sciencefiction #sciencefictionart #sciencefictionbooks #retroart #space #psychedelicart #universe #scifimovies #scififantasy #scifigeek #nerdstuff #cyberart #scifidaily #artlovers #nerdculture #creativeart #retroscifi #deanormston
[#OMENINORESENHANDO]
⠀⠀
❝Dias de caos e destruição se aproximam!❞
⠀⠀
Obs: O texto pode conter informações importantes dos outros volumes, mas se você não se importa, leia!
⠀⠀
Os nossos heróis decadentes estão cada vez mais criando "laços" na cidade de Rockwood. O Barbalien (Mark) finalmente deu um passo a mais na sua relação com o Quinn e o Abe, finalmente se acerta com a Tammy mas por mais que tudo pareça estar certo e as coisas estão ficando cada vez mais aceitáveis pra eles, eles no fundo sabem que não pertencem aquele mundo e enquanto criam laços com aquelas pessoas eles sabem que um dia terão que se despedir.
⠀⠀
E quando a Lucy, a filha do Black Hammer surge e diz que sabe como tirá-los dessa prisão parece que finalmente as coisas vão voltar aos eixos e os heróis voltarão pra sua terra. Mas o que eles não sabem é que os motivos pra eles estarem presos ali são maiores ainda e que poderá mudar suas decisões.
⠀⠀
Eu tô cada vez mais envolvido com essa história e sempre fico querendo mais a cada fascículo. Aqui não foi diferente, pois já criamos uma empatia com os cinco e apesar de querer que eles saiam dessa prisão, e por mais que seja o que a gente deseja de imediato, sabemos que não é o que vai acontecer de fato, se não a série acaba e creio que ainda há mais histórias pra contar.
⠀⠀
No fim do fascículo anterior surge um novo herói e nesse, acompanhamo-no um pouco e descobrimos suas habilidades. Esse fascículo também é cheio de aventura, muita decadência e muito mistério que nos é revelado aos poucos só pra nos deixar-mos curiosos e ansiosos pelo próximo volume.
⠀⠀
Mesmo tendo contado pouco, pra não soltar nenhum spoiller pra não estragar sua experiência, eu recomendo demais essa série e garanto que tem tudo pra você gostar, se gostar de histórias de heróis nada convencionais e convencionais ao mesmo tempo, mas numa história que mostra as fraquezas desses que um dia salvaram o mundo.
⠀⠀
#BlackHammer #EraDaDestruicao #JeffLemire #Intrínseca
Fall will be a huge month for Jeff Lemire fans. The award winning writer/artist will have two titles coming to DC Black Label, "Joker: Killer Smile" and "The Question: The Deaths of Vic Savage". I really like the treatise on both titles as Lemire is taking a more cerebral approach to both titles. Any Lemire fans have an opinion on the titles? #dccomics #dcuniverse #jokermovie2019 #joker #dcblacklabel #thequestiondc #vicsavage #hubcity #gothamcity #jefflemire #andreasorrentino #denyscowan #billsienkiewicz #batman #arkhamasylum
O Ninguém – Jeff Lemire (156 páginas)
-
-
Lançado originalmente em 2009 com o título ‘’The Nobody’’ pela Vertigo, ‘’O Ninguém’’ é uma releitura do clássico ‘’O Homem Invisível’’ de H.G Wells com roteiro e arte de Jeff Lemire, um dos melhores quadrinistas e roteirista da atualidade.
-
-
‘’O Ninguém’’ conta a história de John Griffen através da perspectiva de Vickie, uma adolescente de 16 anos. -
Griffen, um cientista que conseguiu desenvolver a fórmula para a invisibilidade, sofre com consequências da mesma, e por conta de tragédias que ocorreram durante esse processo, decide ir morar em uma cidade pequena chamada Boca Larga. Para poder ser visto por todos, Griffren envolve todo seu corpo em gazes, dando a ele uma aparência similar a de uma múmia.
-
-
Sendo Boca Larga uma cidade pequena, os boatos de que um sujeito estranho chegou à cidade se espalham rapidamente, gerando maus olhares e desconfiança por parte dos moradores. Vickie logo fica intrigada com a chegada de Griffen à cidade pacata e o cientista se torna uma obsessão pessoal da garota, que após conhecê-lo, vira amiga do sujeito.
-
-
Lemire traz diálogos simples e reflexivos, transparecendo as reais intenções de cada personagem. A arte combina perfeitamente com a narrativa do autor, que demonstra como paranóias geram perseguição e o até onde pessoas atormentadas por fantasmas do passado podem chegar.
-
-
Para a alegria de todos, a editora Pipoca e Nanquim continua acertando em cheio nas suas publicações e ‘’O Ninguém’’ de Jeff Lemire não é uma exceção. -
-
Avaliação pessoal: 8,8/10
#pipocaenanquim #graphicnovel #jefflemire #oninguém #quadrinhos #unidospelopn #vertigo #vertigocomics #hq #hashtag #estante #livros #lemire #lancamento #classico #ohomeminvisivel #hgwells
Holy shhhiiiiii
Yes, this is RIDICULOUS! Comic karma is real I’m so happy to add these to my collection. First off thanks to my buddy @joe_driguez for these. He is lucky enough to be right by @midtowncomics and always thinks about me whenever there’s a signing. Which I beyond appreciate. here we have... *drum roll*
Dceased #1 It horror variant signed by Tom Taylor
Guardians of the Galaxy #1 signed by Donny Cates
Gideon Falls vol 1 signed by JEFF FRICKEN LEMIRE.
I’m from a small city in deep South Texas and never in a million years thought I’d be able to get comics signed by my favorite creators. It makes me so grateful for this community... anytime you all think I’m cool enough to take the time to do this for me. It’s too much Personalized of course because I have no intention of ever grading these, I just think it’s awesome to see my name written there One day I will get to meet these wonderful humans who make the comics I love and I’ll get ALL THE COMICS SIGNED. Hopefully soon, I just gotta get my butt to a big con! Love y’all. Thanks y’all.
——————————————
#igcomicbookcommunity #igcomicsfamily #igcomicfam #igcomicfamily #comickarma #signedcomics #donnycates #tomtaylor #jefflemire #dceased #gideonfalls #guardiansofthegalaxy #igcomicbookfamily #annareadscomics #comicbookcollection #comiclover
Especial de Quadrinhos | Meus favoritos <3
⠀
✌Olá, mores da minha internet! Hoje eu venho indicar pra vocês alguns quadrinhos que estão entre os meus favoritos. Vâmo lá?
⠀
Black Hammer (lá vem a Jess falando de novo de Black Hammer ):
Esse quadrinho já dispensa apresentações, né? É um dos meus favoritos de todos os tempos! Jeff Lemire, rei do meu coração.
⠀
Intrusos:
Quadrinho babadeiro do Adrian Tomine. Nesse volume ele reúne 6 contos sobre a vida e os monstros que nos assombram. O título original “Killing and Dying” traduzido para o português fica “Matando e Morrendo”, o que é exatamente o que o quadrinho nos apresenta, vários formas de matar e morrer para continuar sobrevivendo.
⠀
Francis:
Um dos quadrinhos mais fofos (com aquele toque macabro delicinha) que eu já li na vida. Francis tem uma atmosfera mágica que deixa a gente querendo entrar nas páginas.
⠀
Creepshow:
Histórias do mestre Stephen King não poderiam ficar de fora dessa lista, não é meixmo? Creepshow foi adaptada por George Romero e o que não falta aqui são bizarrices, histórias nojentas e surpresas de arrepiar! A-DO-RO!
⠀
❓Gostaram das dicas? Quais são os quadrinhos favoritos de vocês? Deixa aqui nos comentários pra gente continuar conversando. Beijo!
⠀
#especialdehqs
É OFICIAL: BLACK HAMMER AINDA VAI ME MATAR DO CORAÇÃO!
⠀
Black Hammer - vol 3: A era da destruição (Parte I) | Jeff Lemire e Dean Orsmton | @intrinseca
⠀
⚠️ Spoiler Alert: se você não acompanha a série, este é o volume 3 e eu recomendo que só leia esse post se não se importar com spoilers.
⠀
Jeff Lemire e Dean Ormston qualquer dia desses vão assinar meu atestado de óbito porque é cada tiro que eu recebo lendo Black Hammer...
⠀
Começando onde acabou o volume anterior, Lucy Weber adquiriu os poderes do falecido pai e é a nova Black Hammer (o grito que eu dei!) e o ponto alto é que além disso, ela também recupera a memória e descobre como foi parar na Fazenda (mais especificamente, quem a está mantendo lá. O-M-G!) Nesse volume, o foco é centralizado na nova heroína, mas isso não camufla os demais personagens. Destaco, principalmente, a Menina de Ouro que tem a boca mais porca que eu já vi em todos os quadrinhos EVER, e é por isso mesmo que eu a amo.
⠀
➡️ Agora vamos para o auê que Black Hammer me causou:
1️⃣ Tô igualzinha ao meme da Nazaré, cheia de teorias sobre os universos que podem (ou não) existir.
2️⃣ Quase tive um ataque do miocárdio quando o Lemire colocou o easter egg de Sweet Tooth - um de seus quadrinhos mais famosos e, infelizmente, esgotado aqui no BR.
3️⃣ Black Hammer pode ser considerada a HQ dos cliffhangers, porque, olhe, a última página me deixou sedenta! Inclusive, quando teremos o próximo volume, dona @intrinseca?
4️⃣ Por último, mas não menos importante, eu não estava esperando pela surra de descobertas que recebi. Quando eu achava que tinha acabado, BAM! aparecia mais. Foi difícil manter as estruturas, viu?
⠀
⭐️A nota máxima de avaliação aqui no meu IG é 5,0 mas pra Black Hammer eu tô dando 1.000 (e ainda tá pouco, viu?)!
⠀
♀️ Se você gosta de super-heróis, meu anjo, chegue junto que Black Hammer é pra você. Pode começar a ler sem medo de ser feliz. É viciante, contagiante e maravilhoso!
⠀
Um beijo pro Jeff Lemire!
⠀
Faltou energia enquanto lia Black Hammer #2 - O Evento, e espero que não tenha sido coisa da Libélula. Com roteiro de Jeff Lemire, arte de Dean Ormston, cores de Dave Stewart e capítulo com arte e cor do David Rubín, tradução do Fernando Scheibe, lançada pela @intrinseca, minha #322 do #365hqs.
Falei do primeiro no dia #150 e é de lá o resumo abaixo.
Menina de Ouro, Abraham Slam, Coronel Weird, Madame Libélula e Barbalien eram os super-heróis de Spiral City! Até que, lutando contra um inimigo, foram mandados para outra cidade, onde ficaram presos. Alguém tentou fugir, mas seu destino é um mistério da trama.
Lucy, a filha de Black Hammer aparece na cidade. Mas não se lembra de nada (o volume 1 mostra o porquê) e passa a investigar e questionar as coisas da cidade. Seu faro jornalístico detectou algo.
Cada personagem tem sua história desenvolvida de algum modo. Todos perdendo algo ou resultando em tristeza. Nada vai bem no lugar, mas não é como se houvesse opção.
E parece que Madame Libélula e Coronel Weird garantem que assim seja. Tendo motivos além dos pessoais.
Black Hammer é um mistério com bom ritmo. Com um ar intrigante, meio seco e lúgubre, é difícil parar de ler, de tão cativantes que são os personagens e por causa da narrativa fluida.
Duas coisas despontam: o mistério principal, da cidade do interior que não se sabe onde é, nem o que é, que os super-heróis não podem sair, e as relações humanas (mesmo que tenha E.T., é relação humana - e largue de ser chato). A mistura disso é o que torna a série tão boa.
O fato de o lançamento aqui ser semestral é um problema. Entre um volume e outro, se esquece detalhes (e Black Hammer tem muitos). Então, li o volume 2 sem saber no que deveria prestar atenção.
Quando acabei e folheei o #1, vi o quanto deixei passar. No próximo, relerei tudo. As coisas estão esquentando.
A arte foge do convencional do super-herói atual, fazendo homenagens a traços mais vintage. É bem estilizado e os olhos me chamam atenção. Sempre meio enrugados e esbugalhados. Parece exigir uma atenção extra no ver.
A edição tem capa cartonada, miolo em couché e material extra ao final.
Black Hammer é muito legal! Até no escuro! #blackhammer
Collecter les statistiques #JEFFLEMIRE effectuez une recherche à l'obtention des statistiques (Aller à la sélection).