psicanalista psic psican psicologia saudemental autoconhecimento psicologiaporamor psicanalise terapia vida acolhimento empatia amorpelapsicologia procureumpsic psicologiabrasil psicologiacear psicologiafortalezace psicologias semjulgar freud psicoterapia psicologa psicologo ansiedade depress lacan amor psicologos birthdayportraits
Eu sei que muitas pessoas que estão lendo isso já fizeram de tudo para tentar agradar à mãe, ao pai, ao resto da família.
Eu sei que muitas pessoas aqui foram psicólogas da mãe, saco de pancada, bancos ou outros papéis. Eu sei que você já tentou ser do jeito que sua mãe ou pai queria, já fez de tudo: só que nada faz diferença.
Por mais difícil que seja essa percepção, também é libertadora. Você entende que não é "errado" buscar sua saúde mental quando sua mãe ou pai não está buscando a deles. Você
entende que a única coisa sã de se fazer é se salvar mesmo.
Você pára de se frustrar com aquilo sobre o qual não tem poder e se permite realmente se
dedicar a ser sua melhor versão e viver plenamente sua vida. A coisa mais útil que você pode fazer por si, pela sua família e pelo o mundo é se salvar.
Quer aprender como estabelecer limites saudáveis e desenvolver seu Eu Real? Venha conhecer a Sociedade do Eu Real, uma comunidade nova de desenvolvimento pessoal com acesso a um preço imbatível. Se quiser maiores detalhes, clique no link na minha biografia!
#estudantedepsicanálise #psicanálise #psicanalista #empreendedora #coachdevida
#coachingdevida #lifecoach #lifecoaching #espiritualidade #mãenarcisista #empoderamentofeminino #filhasdemãesnarcisistas #mãenarcisista #feminismo
#workshopentrenoseupoder #empreendedorismo #empreendendo
#empreendedorismofeminino #empreendendocomsentido
#empreendedorismodoeureal #transtornodepersonalidadenarcisista
#transtornodepersonalidadenarcisistamaterno #narcisismomaterno
#sociedadedoeureal
Ainda o mais difícil e o mais procurado: o lugar do outro.
Ou melhor, o desejo do Outro.
O que ele quer de mim?
O que mais ele quer que eu faça?
Como ter isso que ele procura em outro lugar que não eu?
Como ele consegue e eu não?
Como fazer como que ele me entenda?
São tantas demandas disfarçadas de um só endereço!
É como ter a caixa postal, enviar milhares de cartas e não obter reposta.
É a espera da carta que se escreveu
Mas que não chegou ao seu destinatário.
Ou ainda, que talvez tenha chegado, mas algo mudou nesse percurso.
Não é mais a mesma carta, não é mais aquela pergunta, e a resposta talvez nem chegue.
Se é que algum dia ela existiu
Ali, fora, no endereço estrangeiro
Que um dia já fora seu.
.
Jéssica Caiado.
#psicanalisediaria
.
.
.
.
Frase: autoria desconhecida.
Leitura do mês de agosto: "Sim, a psicanálise cura!" - J. D. Nasio.
Recebi esse lançamento da parceira @editorazahar e muito me alegrou, pois já vendo a divulgação fiquei com vontade de ler!
.
Sempre que deparei com esse significante "cura" em psicanálise me advertiram: se algo foi curado é que antes estava doente. As estruturas subjetivas não são doenças para se curar, mas algo muda nesse processo, processo de tratamento.
.
Prefiro então pensar a cura como esse tratamento, principalmente em termos de traduções (existe um dicionário só disso), assim como nos diz Freud: a cura pela fala. Trata-se, portanto, aquilo que não funciona mais, algo que aparece evidente como sofrimento. Uma interrogação do porque se sofre endereçada a um analista. E aí sim, escuta-se.
.
Retiro duas frases que me captaram nesse primeiro olhar: "ao ouvir as palavras, escuta o inconsciente" e, "o advento da cura continua a ser um engima".
Evidendeciando assim o enigma em torno do saber fazer com o sinthoma do analisando, algo que foge de um padronização e se aproxima da invenção.
.
A proposta desse livro é construída em torno de casos clínicos, sem perder de vista a finalidade do tratamento e seus pontos fortes. "A psicanálise ocupa-se de coisas simples e complexas, mas eternamente atuais".
.
Boa leitura! (Mais sobre ele nos stories)
.
Jéssica Caiado.
#psicanalisediaria
.
.
.
.
Título: Sim, a psicanálise cura!
Autor: J. D. Nasio
Editora: Zahar @editorazahar
Prefácio: Gabriel Rolóm
Tradução: Eliana Aguiar
Revisão Técnica: Marco Antonio Coutinho Jorge.
•ARRASTA PARA O LADO E APÓS VER AS IMAGENS DEIXE SUA OPINIÃO A RESPEITO. ⤵️ “Quando o núcleo familiar é tóxico e se afastar é uma questão de autocuidado para preservar seu equilíbrio mental e emocional.
•
Não se culpe por querer seu próprio bem, por respeitar seus limites, por cuidar de si e tomar decisões que te façam bem, mesmo se elas te afastarem fisicamente de uma família disfuncional.
•
Quando os familiares não estão dispostos a mudar seus comportamentos (disfuncionais) para colaborar com o bem-estar coletivo, mude-se dali.
•
Se afastar não significa fuga ou não-enfrentamento, significa autopreservação, autocuidado, significa que a sua saúde vem primeiro lugar.
•
A consequência disso pode ser uma melhora no relacionamento com seus familiares por causa, justamente, desse distanciamento. Na melhor das hipóteses, pode provocar saudade, provocar reflexão em quem ficou para trás, amolecer corações.
•
Mas se eles não procurarem melhorar como indivíduos e, consequentemente, como grupo familiar que são, mesmo que tentem te culpabilizar, não se culpe por fazer o que eles não fazem.
•
Não se culpe por buscar tranquilidade, leveza, bem-estar, equilíbrio, fortalecimento emocional, em outras palavras, qualidade de vida.”
Texto: Isaura von Zubem Lemos @isavonzuben
#REPOST @psi_mente_transformadora
Quem disse que um coração aquebrantado nunca mais será inteiro e baterá forte? Quem disse que os nossos “pedaços”não têm valor? Quem disse que as rejeições roubam o nosso amor próprio? Quem disse que as nossas cicatrizes são marcas vergonhosas?
Pois saibam... ☀️Que um coração partido aprende a amar com maturidade e consciência do próprio valor. ☀️ Que os nossos sentimentos despedaçados são como as células do nosso corpo que se renovam. Cada um deles é um pedacinho lindo que faz e refaz o tecido da nossa alma. ☀️ Que a rejeição nos ensina a humildade e o desapego. Graças a essas duas características podemos nos tornar mais resilientes, inteligentes emocionalmente e competentes diante dos nossos afetos. ☀️ Que as cicatrizes nos ensinam a beleza do imperfeito que constrói a nossa identidade psíquica.
Se até o universo precisa explodir e se desconstruir para se reconstruir, imagine a nossa essência!
Por vezes são justamente os nossos menores “pedacinhos” que completam o quebra-cabeça da nossa felicidade.
Lindos voos!!! *Lígia Guerra* #lígiaguerra #ligiaguerra #psicanalista #psicanalise #psicanálise #fragmentos #pedaços #inteirezas #felicidade #vida #vidaadois
Mães narcisistas ocultas encontram formas indiretas, sutis de ouvir atentamente o que a filha(o) deseja fazer, até demonstrando interesse, unicamente para usar essa informação contra os filhos depois.
É confuso para a filha(o), que interpreta o interesse da mãe pela sua vida como genuíno e baseado em real interesse e preocupação. Na verdade, a narcisista oculta ouve atentamente os desejos e fica apenas esperando uma brecha em conversas futuras para "dar o bote." O "bote" é quando ela faz a filha duvidar de si e ter medo de perder a aprovação da mãe.
A mãe pode até não falar nada, mas olha silenciosamente com desaprovação. A filha sente que está fazendo algo "errado" e desiste dos seus desejos.
Ela também pode influenciar a filha a desistir de seus desejos implantando pequenas sementes de dúvidas na mente da filha sobre o que ela quer. Interpretado como preocupação materna, no fundo, não se trata de preocupação: a mãe narcisista simplesmente se vê ameaçada pela vida que vê nos olhos da filha.
Se a filha deixar de cultivar esses desejos e essa vida, a mãe atinge seu objetivo: frustrar a individuação da filha/do filho.
Quer aprender como estabelecer limites saudáveis e desenvolver seu Eu Real? Venha conhecer a Sociedade do Eu Real, uma comunidade nova de desenvolvimento pessoal com acesso a um preço imbatível. Se quiser maiores detalhes, clique no link que está na minha biografia!
Posted • @taryana_rocha
#estudantedepsicanálise #psicanálise #psicanalista #espiritualidade #mãenarcisista #empoderamentofeminino #filhasdemãesnarcisistas #mãenarcisista #feminismo #workshopentrenoseupoder #empreendedorismo #empreendendo #empreendedorismofeminino #empreendendocomsentido #empreendedorismodoeureal #transtornodepersonalidadenarcisista #transtornodepersonalidadenarcisistamaterno #narcisismomaterno #sociedadedoeureal
Quando você se permitir o que merece, atrairá o que precisa.
Gerencie suas emoções. Faça Terapia.
--------------------------------------------------------------------------------
Agende hoje sua 1°sessão.
Atendimento: Presencial e On-line. *valores que cabem no bolso.
----------------------------------------------------------------------------
#psicanaliseliteratura
#psicologia
#psicanalista
#autoconhecimento
#autoconsciencia
#autopercepcao
#terapiaparatodos
#façaterapia
#calebebertacchi
Collecter les statistiques #PSICANALISTA effectuez une recherche à l'obtention des statistiques (Aller à la sélection).