sustentabilidade consumoconsciente meioambiente livefreestyle quemfezminhasroupas brecho natureza bazar brasil brech brechovirtual conforto estilo moda desapega desapego economia enjoei luxo respeito sapatos tecnologia algodaosustentavel almasolar automa boardshorts camisas ceara decora desde1986 tesouroselic
Inspiração para reutilização de caixotes!
♻️♻️♻️
Imagem: Pinterest
#Autossustentável #caixote #criatividade #artesanato #reutilizar #reciclar #design #sustentavel #sustentabilidade #casa #inspiraçao #decoraçao #rede #diy #sustainable #recycle #eco #dreams #creativity #home #greenhouse #woodworking #homedecor #instadecor #decor #inspiration #ecodesign #decoration #decoracion #doityourself
A União Europeia deu golpe final que tanto esperávamos: todos os descartáveis foram proibidos, canudos, pratos, talheres, cotonetes e até 2021 todos os países do bloco europeu estarão livres por lei desses lixos plásticos.
Eu percebi que os eurodeputados não estão brincando de “mostrar serviço”, quando li no Washington Post que o próximo alvo deles é o GLITTER.
Afinal, do que adianta proibir os descartáveis, exigir que as garrafas plásticas tenham em sua composição material reciclável se existem empresas que continuam a produzir em toneladas esse microplástico brilhante e ainda pior: vendê-lo como sinônimo de alegria, festa e felicidade?
Afinal, todos esses descartáveis plástico ficam vagando no oceano até transformarem-se em microplástico (uma das formas mais danosas do plástico pra natureza). E o glitter já vem prontinho em micropartículas plásticas, já chega no consumidor na pior forma, da indústria pra você, de você para os oceanos, iniciando assim danos irreversíveis pro meio ambiente e pra nossa saúde.
A União Européia mostra-se pioneira a declarar para o mundo que está considerando o glitter como o seu próximo alvo.
Enquanto isso não acontece cabe a nós não passar pano nas empresas que têm o bioglitter como uma parcela ínfima de sua produção e permanece lançando novas coleções de cores e texturas do glitter microplástico.
Não é justo com a natureza e com a nossa saúde vender microplástico mascarado na forma de glamour e felicidade.
Chega a ser cruel com as pessoas que usam e ainda não entendem que o glitter que estão usando fazem mal as espécies marinhas e as nós mesmos, afinal, afetam (e muito) a nossa saúde.
Temos muito a comemorar e a aprender com a coragem dos europeus a dar esses primeiros passos contra as indústrias que sobrepõe o lucro à saúde dos animais e a nossa.
Assuma um compromisso de amor com o nosso planeta, com os seres dos oceanos e com a nossa saúde, diga não aos descartáveis, diga não ao glitter.
Fonte: @washingtonpost
Imagem: @sarashakeel
#lixozero #meioambiente #sustentabilidade #menoslixo #reutilizar
Fãs de Harry Potter, conseguirão resistir a esta mochila confeccionada toda em feltro pelo @ateliemiudezas?
Será impossível!! Se houver interesse na peça, favor entrar em contato com a artesã citada no texto acima através de mensagem direta.
Conheça a linha completa dos nossos feltros na loja online:
www.feltrossantafe.com.pt
e também na loja física em Lisboa, Portugal Rua José D’ Esaguy 9B -
Alvalade.
No Brasil www.feltrossantafe.net
#artesanato
#feltrossantafe
#santafefeltrospt
#feltroésantafe
#feltroemportugal
#portugalfeltros
#feltrossantafeportugal
#feltro
#felt
#arteemfeltro
#feltros
#sustentável
#sustentabilidade
#santafesustentavel
#feltrosantafesustentavel
#sustentabilidadecriativa
Curta, partilhe.
#menosémais #minimalist
#minimalista #minimalismo #simplicidade #sustentabilidade #plantas #plantasdecasa #plastico #ubuntu #livros #filosofiaminimalista #reutilizar #usoconsciente#menosémais #minimalist
#minimalista #minimalismo #simplicidade #sustentabilidade #plantas #plantasdecasa #plastico #ubuntu #livros #filosofiaminimalista #reutilizar #usoconsciente #garimpando #garimpar #brecho #brechosp #casaarrumada #casaorganizada
Cana , de nome científico Lepironia articulata, uma herbácea originaria da Ásia, comum na região do Delta do Mekong. Essa espécie natural já vem em formato de canudo, as hastes da cana vazia são recolhidas, lavadas e cortadas em até 20 cm.
A princípio foram concebidos para serem descartáveis, porém podem ser higienizados, enxugados e reutilizados até se deteriorarem.
Uma vez usados e reutilizados, basta jogá-los no lixo orgânico. Eles vão se decompor como qualquer outro tipo de alimento.
É possível encomendar estes canudos no site da Tran Ong Hut Co, que também fornece conselhos sobre como melhor usar e preservar suas criações ecologicamente corretas.
Os canudos, distribuídos em todo o mundo, são enviados em "embalagens" de 100 peças, envoltas em folhas de bananeira. Mas não só. Tran também vende canudos secos, primeiro expostos ao sol por alguns dias e depois assados ao forno. Os primeiros duram cerca de duas semanas na geladeira ou uma semana à temperatura ambiente, enquanto os cozidos podem ser usados por até seis meses, mantendo-os à temperatura ambiente.
Ideias e opções estão ao nosso alcance basta agirmos para acabar com o plástico de uma vez por todas. Chega de plástico!
#bioambiental #biology #crimeambiental #educaçãoambiental #natgeo #animalplanet #preserve #nature #instagram #biodiversidade #ecofriendly #plantearvore #naturephotography #environment #meioambiente #sustentabilidade #saveourplanet #instaearth #respeiteminhanatureza #gestaoambiental #floresta #repost
Fonte: @greenme_it
Collecter les statistiques #SUSTENTABILIDADE effectuez une recherche à l'obtention des statistiques (Aller à la sélection).