aboutatravel nature travel traveller trip explore lake peru travelling landscape travellife instatravel travelgram cloud travelphotography portoalegre riograndedosul sunset tour igersperu visitperu andesmountains cordilleradelosandes geography igersncash perutravel tourism travelperu traveltheworld pasatiempo
#tbt
Rua das Pedras, principal rua de restaurantes e cafés de Lençóis, na Chapada Diamantina. Sempre tudo muito coloridinho e fofinho! ❤️
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
#aboutatravel #travelling #travel #trip #instatravel #traveller #travelgram #brasil #bahia #chapadadiamantina #chapada #nordeste #lencois #salvador #ig_bahia #igersbahia #fotosbahia #wild #trekking #nature #naturelovers #lencois #traveltheworld #city #colors #instanature #citylife #sky #street #people
Última postagem sobre o resumo da viagem pela América do Sul
.
HUARAZ - o que fizemos e dicas de visitação
Fomos na Laguna Wilcacocha, Laguna 69, Laguna Parón, Lagunas Llanganuco e Glaciar Pastoruri.
.
Na Laguna Wilcacocha é possível ir de graça. Basta pegar uma van que custa 2 soles no Centro de Huaraz e pedir para descer na Ponte Santa Cruz.
.
As Lagunas Llanganuco você vê no caminho da Laguna 69, mas existem passeios exclusivos para as Llanganuco. Custam 30 soles o tour + tour soles de entrada no Parque Nacional de Huascarán.
.
Na Laguna Parón você chega de carro já na frente da Laguna. Existe também uma trilha para ver de cima. Custa cerca de 50 soles o passeio + 5 soles para entrar. Considerando só a laguna, achamos mais bonita do que a 69.
.
Na Laguna 69 você saí ainda de madrugada. Chega às 9h e faz a trilha de 7,5km pra ir e pra voltar. A trilha é com certeza o lugar mais lindo que já vimos. Custa 30 soles o passeio + 30 de entrada no parque.
.
No Glaciar Pastoruri você faz uma trilha de pouco mais de 1km a mais de 5000 metros de altitude. Custa também 30 soles o tour + 30 soles a entrada. .
Você pode comprar um pacote de 60 soles para três dias de entrada no parque. Senão cada entrada custa 60.
.
De várias partes de Huaraz se vê o Nevado Huascarán, a montanha mais alta do Peru. Mas no caminho para a Laguna Parón param em um mirante para assinar pessoas apreciarem.
.
Existem várias outras lagunas e glaciares para visitar, como a Querococha e . Além disso, você pode visitar as ruínas de Chavín e Yungay, uma cidade destruída pelo terremoto mais devastador da história do Peru em 1970.
.
.
.
.
#aboutatravel #huaraz #geography #travelperu #visitperu #perutravel #igersncash #lake #laguna69 #laguna #tourism #nature #cordilleradelosandes #andesmountains #travelling #travel #huascaran #igersancash #traveller #tour
#igersperu #breakfast #peru #nature #landscape #explore #peru #travellife #walk #blue
Tentativa de selfie mal sucedida número 36
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
#aboutatravel #huaraz #geography #travelperu #visitperu #perutravel #igersncash #lake #laguna69 #laguna #tourism #nature #cordilleradelosandes #andesmountains #traveling #travel #huascaran #igersancash #traveller #tour
#igersperu #travelphotography #peru #nature #landscape #explore #peru #travellife #walk #pe
Continuando nosso resumo da viagem pela América do Sul hoje com o Salar de Uyuni.
Fizemos o tour da travessia do Salar de três dias, saindo do Atacama e terminando na cidade de Uyuni, na Bolívia. Depois fomos para La Paz. Pagamos cerca de 600 reais por tudo no Atacama (mais taxas pra entrar nos parques bolivianos), mas valeu a pena. É o que mais sentimos saudade em toda a viagem. São três dias seguidos vendo lugares lindos.
É possível fazer tours de um, dois, três ou quatro dias, sendo que o de quatro volta para o Atacama. Quem vai seguir adiante faz o tour de três até Uyuni apenas. É possível iniciar o tour em Uyuni e terminar no Atacama. Depende do trajeto de cada pessoa. Saindo de Uyuni é mais barato, mas acreditamos que sair do Atacama é um experiência melhor porque dos três dias você só fica um no Salar. Então saindo do Atacama o Salar é no último dia e saindo de Uyuni no primeiro. Nos outros dois dias você passa por montanhas, vales, vulcões, lagunas, geysers e lhamas.
A alimentação é levada junto no carro e servida pelo motorista em pequenas comunidades locais ou onde for possível. Nós achamos a comida muito boa. Era café da manhã, almoço e janta. Cada um leva sua água pra três dias, além de lanches. Dormimos em pousadas locais. Tudo simples mas confortável. Banho quente geralmente é pago (5 reais). No segundo dia dormimos num hostel de sal e foi uma experiência interessante (a boca ficou seca). A altitude varia entre 3600 metros de altitude no Salar até 5000 nas montanhas.
Lugares que visitamos: Lagunas Blanca, Verde, Colorada, Escondida, Capina e Vinto, Termas de Polques, Sol de la Manana Geyser, Deserto de Salvador Dalí, Vulcão Licancabur (e vários outros que não sabemos o nome), Itália Perdida, Canon del Inca e Anaconda, trens abandonados e o Salar de Uyuni, além dos povoados de Julaca, San Juan, San Agustín, Alota e Mallcu.
.
#aboutatravel #travelling #travel #trip #instatravel #traveller #travelgram
#chile #bolivia #uyuni #salardeuyuni #salar #lapaz #boliviaBO #lapazbolivia #desert #atacama #desertlife #nature #naturelovers #landscape #instago #trekking #explore #wild #travellife #traveltheworld #lake #mountain #volcano
Durante o passeio para o Glaciar Pastoruri na Cordillera Blanca, norte do Peru, fizemos várias paradas. Uma delas é pra conhecer a Puya Raimondii. Essa planta cresce em altitudes de 3200 a 4800 metros, geralmente em lugares bem ensolarados. Pode ser encontrada também na Bolívia e norte do Chile.
Atinge até 12 metros de altura, quando cada planta produz aproximadamente 8000 de flores contendo 6 milhões de sementes. Isso acontece só uma vez durante a vida delas.
É uma planta belíssima e a região do Parque Nacional de Huascarán é muito propícia pra quem gosta de estudar mudanças climáticas. A Puya Raimondii é diretamente influenciada por essas alterações, tendo diminuindo de quantidade nas últimas décadas.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
#aboutatravel #huaraz #huarazperu #travelperu #visitperu #perutravel #ancash #visithuaraz #glacierpastoruri #pastoruri #cometoperu #cordillerablanca #cordilleradelosandes #andesmountains #travelling #travel #puyaraimondi #igersancash #traveller #travelgram
#igersperu #botanic #peru #nature #landscape #explore #peru #plantsnap #visithuaraz #latinamericapics
Encerramos nossas viagem pelo América do Sul com quase 9 mil quilômetros de viagem. Foram quase 150 horas de ônibus em descolamento entre as cidades, sem contar os passeios, impossíveis de calcular. Aprendemos muito e foi uma experiência que nunca vamos esquecer
Saímos de Florianópolis/Porto Alegre e passamos por Buenos Aires, Mendoza, Santiago, Atacama, Salar de Uyuni, Uyuni, La Paz, Copacabana, Cusco, Machu Picchu, voltamos pra Cusco, fomos pra Lima, Huaraz e voltamos pra Lima.
Em breve vamos postar um resumo de tudo com dicas e valores. Quanto custavam os ônibus, alimentação e hospedagem. As fotos estão no feed e os stories de todos os lugares que passamos estão atualizados nos destaques. Já havíamos feito uma viagem antes pelo Brasil, indo até a Bahia. Está tudo no perfil também. .
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
#aboutatravel #geography #travelperu #visitperu #igersncash #andes #mountain #climatechange #tourism #nature #cordilleradelosandes #andesmountains #traveling #travel #argentina #buenosaires #chile #santiago #atacama #maps #traveller #tour
#travelphotography #peru #nature #landscape #explore #travellife #walk #bolivia
Pôr do sol +1
Orla do Guaíba em Porto Alegre
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
#aboutatravel #portoalegre #poa #rs #riograndedosul #doleitorzh #cloud #building #guaiba #portoalegreoficial #portoalegrers #portoalegreédemais #igerspoa #riograndedosul #river #sunset #urban #sky #lake #gasometro #usinadogasimetro #sun #cloud #yellow #tree #walking #tour #trip
LIMA - Peru - Valores
Depois de Machu Picchu voltamos para Cusco. Ficamos mais algum tempo lá e fomos para Lima. Existem várias empresas no terminal de Cusco que vendem passagens para Lima. Acabamos optando pela Chromotex, que é uma empresa grande, porque nos prometeram que teria wi-fi (não tinha). No fim, a viagem foi ruim por vários motivos mais. Melhor escolher outra empresa. Pagamos 140 soles e tinha janta e café da manhã. Leva 21 horas. Chegamos em Lima no final da noite sem hospedagem porque não tínhamos internet, mas deu tudo certo (não façam isso).
TRANSPORTE: em Lima existem alguns terminais de ônibus gerais e os terminais das próprias empresas. É bom sempre perguntar em qual o seu ônibus vai parar porque pode ficar longe da hospedagem e pegar táxi em Lima pode sair carro porque o trânsito é um caos. Existe uma linha de metrô em Lima mas não usamos. Andamos de Uber e foi uma experiência estranha porque era uma van com um motorista duvidoso, mas deu tudo certo. Andamos de ônibus duas vezes: de Miraflores até o Centro (1,50 soles) e de Miraflores até o aeroporto (2 soles) quando voltamos de Huaraz. Foi tranquilo. De Miraflores até o Centro é possível pegar ônibus na Av. Arequipa. De resto, tudo a pé.
HOSPEDAGEM: de última hora encontramos um quarto na casa de um casal em Miraflores. Custava menos de 60 reais e tinha um bom café da manhã incluído. O quarto era pequeno e simples, mas considerando tudo valeu muito a pena. O casal nos ajudou muito e a localização nos permitia voltar tarde pra casa. Mas em geral as acomodações em Miraflores são bem mais caras. Em outros lugares da cidade São mais baratos.
ALIMENTAÇÃO: no Peru a comida é bem mais barata do que no Brasil, mas em Miraflores era até mais cara. Opções mais em conta eram fast-food, e dois lugares chamados Listo! e Justo (isso em Miraflores). No Centro existem opções bem mais baratas pra comer. Não deve ser um problema. Já os mercados achamos caros em Miraflores.
.
.
.
#aboutatravel #travelling #travel #trip #instatravel #traveller #travelgram
#intipunku #igersperu #miraflores #mountain #perutravel #door #inca #forest #atacama #perú #nature #naturelovers #landscape #instago #plazadearmas