seguridad biometria controlacceso controlingresoysalida solucionesbiometricas condom controledeacesso justi tecnologia condominio portaria seguran condominiofechado condominios empresa portariaremota portariavirtual seguranca audi avance camaras cameras catracas chile chillan curico direitodigital electronica littlebiggirl
Post por➡️ @dicaspramamae
_
Que maravilha
Em São Paulo, à troca de bebês em maternidades já foi tema de novelas brasileiras e basta uma rápida pesquisa no Google para verificar que o problema é real e acumula relatos na imprensa. Por conta disso, o Ministério da Saúde, a pedido do Conselho Nacional de Justiça, editou, em fevereiro de 2018, uma portaria que torna obrigatório o registro biométrico de bebês em maternidades. Desde janeiro deste ano, o Hospital da Polícia Militar de Belo Horizonte adota o uso da tecnologia para identificação de recém-nascidos, sendo o primeiro do Brasil a adotar essa prática. A iniciativa funciona com a tecnologia da empresa brasileira Griaule, fundada em Campinas em 2002. Líder do segmento no país, a companhia de mais de 4 mil clientes. Ela é responsável por gerenciar dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da Caixa Econômica Federal e de outros bancos. Ela também é fornecedora de tecnologia para o Estado do Arizona, nos Estados Unidos. Como as impressões digitais do bebê são pequenas, a Griaule registra o que chama de impressão palmar. Em vez de colocar os dedos individualmente no sensor para o registro, a mão toda do recém-nascido é escaneada. A precisão, segundo a empresa, é de quase 100%. A impressão palmar é coletada logo que o bebê nasce. Em seguida, esses dados são vinculados aos da mãe. João Weber, diretor da Griaule, afirma que o problema de troca de recém-nascidos em maternidade é grande no Brasil. “Muitas vezes a troca do bebê é descoberta apenas anos depois. É um problema frequente e não muito falado. Criamos a tecnologia para resolvê-lo”, disse Weber, em entrevista a EXAME. “O interessante é o impacto dessa tecnologia. Há muitos casos de tráfico de crianças pelo Brasil e de trocas em maternidades. São problemas ainda sem solução preventiva. A identificação biométrica faz frente a isso.”!! #nascimentodebebê #biometria #trocasdebebe #maternidade
Prefeitura de Sítio do Quinto e TRE/BA inauguram Posto de Atendimento para Recadastramento Biométrico. Unidade já está em funcionamento.
Começou a funcionar nesta segunda-feira (29), o Posto de Atendimento para Recadastramento Biométrico. A unidade que ficará em funcionamento de segunda à sexta, das 8h às 17h, está localizada na Praça João José do Nascimento, em frente à Praça do Mercado, atualmente em reforma. Com a inauguração, os eleitores não precisarão mais se deslocar para a cidade de Jeremoabo para realizar a biometria. Com o atendimento mais próximo do eleitorado Sítioquintense, o objetivo é acelerar o processo de identificação biométrica, além de trazer mais conforto, segurança e comodidade aos munícipes.
Para realizar a biometria, o eleitor deve apresentar os seguintes documentos (original e cópia se possível colorida): - Documento de Identificação com foto (Ex.: RG, CNH, Carteira Profissional, Passaporte, Carteira de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar); - Comprovante de residência, emitido há, no máximo, três meses e estar no nome da própria pessoa ou parente, devendo comprovar parentesco. Ex. conta de água ou luz; e - Título de Eleitor (apenas original). Para emissão de primeira via do título de eleitor, é necessária, além dos documentos já anteriormente citados, a comprovação de quitação com o serviço militar obrigatório, para homens com idade entre 18 e 45 anos.
O recadastramento biométrico serve para identificar o eleitor por meio da impressão digital, fotografia e assinatura digital, habilitando-o para o voto após o seu reconhecimento. Além disso, o recadastramento serve para atualizar o cadastro de eleitores. O procedimento é obrigatório e o cidadão que não atender ao chamado terá seu título cancelado, impedindo o eleitor de votar, ser empossado em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participar de concorrência pública e praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.
#TREBA #BA #Recadastramento #Biometria #Identificação #IdentificaçãoBiométrica
Estar "cansadito" não pode ser desculpa para não fazer a biometria.
Em alguns municípios, esse prazo já começou. Fique ligado!
Acesse - Portal do TSE (www.tse.jus.br) > Aba: Eleitor e eleições > Opção: Biometria - para verificar a situação do cadastro biométrico em sua região ou consulte o TRE do seu estado.
#justiçaeleitoral #biometria #vemprabiometria #gorditoycansadito #meme #indireraseleitorais
A Rocken mais uma vez sai na frente quando o assunto é inovação e tecnologia para identificação de pessoas e veículos em condomínios residenciais, a mais nova parceria com a gigante francesa promete render muitos frutos no Brasil, A IDEMIA, Líder mundial em identificação biométrica, lança o mais novo sistema da sua linha de produtos para controle de acesso biométrico sem toque MorphoWave™, utilizando impressão digital 3D sem contato patenteada da IDEMIA, mudando a forma de identificação através de fingerprint, que por décadas não sofria inovações tão fortes como esta.
Você já fez o cadastramento biométrico? Eu, a Dayany e a Raiany já fizemos o nosso.
Fique ligado: o prazo limite para realizar o cadastramento biométrico é o dia 29 de novembro, deste ano. Procure um posto de atendimento no seu bairro. Não deixe para a última hora!
#Biometria #Eleições2019 #Fortaleza #SeLiga
Que maravilha
.
Em São Paulo, a troca de bebês em maternidades já foi tema de novelas brasileiras e basta uma rápida pesquisa no Google para verificar que o problema é real e acumula relatos na imprensa.
. Por conta disso, o Ministério da Saúde, a pedido do Conselho Nacional de Justiça, editou, em fevereiro de 2018, uma portaria que torna obrigatório o registro biométrico de bebês em maternidades.
. Desde janeiro deste ano, o Hospital da Polícia Militar de Belo Horizonte adota o uso da tecnologia para identificação de recém-nascidos, sendo o primeiro do Brasil a adotar essa prática. A iniciativa funciona com a tecnologia da empresa brasileira Griaule, fundada em Campinas em 2002. Líder do segmento no país, a companhia de mais de 4 mil clientes. Ela é responsável por gerenciar dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da Caixa Econômica Federal e de outros bancos. Ela também é fornecedora de tecnologia para o Estado do Arizona, nos Estados Unidos. Como as impressões digitais do bebê são pequenas, a Griaule registra o que chama de impressão palmar. Em vez de colocar os dedos individualmente no sensor para o registro, a mão toda do recém-nascido é escaneada. A precisão, segundo a empresa, é de quase 100%. A impressão palmar é coletada logo que o bebê nasce. Em seguida, esses dados são vinculados aos da mãe. João Weber, diretor da Griaule, afirma que o problema de troca de recém-nascidos em maternidade é grande no Brasil.
. “Muitas vezes a troca do bebê é descoberta apenas anos depois. É um problema frequente e não muito falado. Criamos a tecnologia para resolvê-lo”, disse Weber, em entrevista a EXAME. . “O interessante é o impacto dessa tecnologia. Há muitos casos de tráfico de crianças pelo Brasil e de trocas em maternidades. São problemas ainda sem solução preventiva. A identificação biométrica faz frente a isso.”
. #nascimentodebebê #biometria #gravidaslindas #trocasdebebe #saquinhomaternidade #goiania #maternidadegoiania #dicaspramamae #maternity Repost: @dicaspramamae
Esqueça as impressões digitais. A nova estrela da biometria são as orelhas!⠀
⠀
Cientistas britânicos estudam a possibilidade de usar o contorno das orelhas para controlar a entrada de passageiros nos países europeus. Pesquisadores da Universidade de Southampton, no Reino Unido, descobriram que cada pessoa tem um formato único de orelha. Segundo reportagem do jornal britânico Daily Telegraph, a equipe da faculdade de ciência e eletrônicos criou um sistema que permite scannear as orelhas para depois identificar, por comparação usando um banco de dados de formatos, quem é a pessoa. ⠀
⠀
Inscreva-se no CANAL de PERÍCIA do YouTube! São +2 NOVOS vídeos sobre perícia toda semana! CLIQUE NO LINK! https://goo.gl/GY8hf3⠀⠀
⠀⠀
Inscreva-se no Instagram do CANAL de PERÍCIA! NOVAS fotos sobre perícia todos os DIAS! CLIQUE NO LINK! https://instagram.com/canaldepericia⠀⠀
⠀⠀
#canaldepericia #períciacriminal #cienciaforense #criminalistica #perícia #forense⠀⠀
#peritocriminal #peritoindependente #peritojudicial #assistentetécnico #comoserperito ⠀⠀
#criminologia #tecnologia #identificação #biometria #pesquisa⠀