autismobrasil autismo autista autismobr autism transtornodoespectroautista autismoamor maedeautista autismoinfantil asperger autismon autismoleve amor autismawareness espectroautista autismmom autismocomamor fonoaudiologia psicologia terapia autismonaotemcara mundoazul repost autisme autismom autismspectrumdisorder autistas crian desenvolvimentoinfantil autismoamor
VOE ALTO MEU PRÍNCIPE AZUL ✈
Vc é super capaz filho
Cristo é a tua força.
#autism #autismobrasil #autismoamor #autismobr #autista #autismonãoéadjetivo #amor #autismspectrumdisorder #autismocomamor #autismonãotemcara #autismonãoédoença #asperger #transtornodoespectroautista
#vencerautismo #autismoinfantil #2deabril
#autismonaoédoença #autismoeuconheçoeurespeito
#autismoamor #continueanadar #desenvolvimentoinfantil #intervencaoprecoce #inclusaoescolar #maternidadeatípica #maedeautista
#vencendooautismoeahemofilia
Todos os pais e mães podem ser ativos no desenvolvimento de seus filhos. Em casa, em primeiro lugar, dando tempo e atenção (educação, cuidado e amor) a eles. Os melhores anos, são aqueles até os 15, onde tanta coisa pode mudar. Mantenha o foco neles. Esteja presente em todos os seus momentos, como faziam quando eram bebês. Muitos deles são bebês por muito tempo. Eles querem...você, o cuidador primário, com o maior amor do mundo. Como sou mãe, vou falar da mãe.
Pais ativos têm uma função primordial. A mãe, então, é co-protagonista na simbiose (sentir tudo o que o filho sente, ao mesmo tempo que ele sente tudo que sua mãe sente) - um dos segredos da maternidade que pode servir de porta para o caminho no espectro. Depois de aberta essa porta, tudo fica mais fácil, e outras pessoas são aceitas para cuidar (tratar, fazer terapia) com nossa criança autista.
Pais e mães devem acreditar na sua força interior. Nem tudo é “consertado” por um terapeuta (eu sei porque sou uma). Quando eu ajudo um autista, ajudo, primeiro, sua família. Não sou eu que cuidará da criança, mas vou despertar na mãe dessa criança o poder que ela tem e desconhece. O poder de segurar na mão de seu filho e caminhar pelo espectro, até que o “azul escuro” fique um “azul bem claro”. Não se pode ignorar a participação da família de uma criança no seu desenvolvimento. Ninguém irá fazer aquilo que só ela pode fazer.
#Repost @fatimadekwant
-
#Mundoazul
#Tea
#Autismobrasil
#Autismo
#vencemosmaisumasegunda
#Maedeautista
#Paisdeautistas #Segredosdoautismo
Aquele lookinho "It Malia" ☆
☆
Turbante tiara combinando com o lookinho @ajaponesalimeira
Look @manfredi.kids Calça clochard cirrê @glinnyoficial combonadinha com estampa camuflada
♡
♡
♡
#fashionkids #blogueirinha #princesa #camuflado #cirre #clochard #calcaclochard #melisseiras #minimodelo #minimelissa #sυяρяısє #melissa #glinny #lookdodia #lookinho #turbante #autismo #autism #autismobrasil #autismobr #autismonãotemcara #autismonaotemcara
Vamos ver quantas curtidas iremos ter a favor desta campanha TEA Transtorno do Espectro Autista!
Autista Amoroso
Autista Carinhoso
Autista Legal
Somos todos iguais!
.
.
.
.
#autismo #autista #autismos #autismobrasil #autismoinfantil #autismoleve #autismo #diamundialdelautismo #autismobr #brasil #capixaba #capixabadagema #linhares #autismolinhares #interlagos #diainternacionaldelautismo #leiautismo #pais #filhos #filhas #amoroso #carinhoso #legal #todosiguais
Mesmo com tantas denúncias de grandes pessoas que lutam pela causa do autismo, e iniciada com meu professor de Análise do Comportamento, do qual tenho imenso orgulho, ainda é possível encontrar o livro com título apelativo, que traz informações que podem matar uma criança.
Pais que começaram esta jornada agora, pais que se encontram em luto, pais que possuem pouca informação infelizmente podem acreditar neste tipo de “informação”.
Informei ao vendedor, conversei que várias livrarias tiraram o livro das prateleiras, e o mesmo me disse que quando recebem um comunicado solicitando a retirada eles fazem de imediato, e com este infelizmente não tinha ocorrido. O vendedor colocou o livro na gaveta, se preocupando com o conteúdo, porém em quantas livrarias ainda podemos encontrar este título por aí, fica a dúvida.
Busquemos sempre intervenções com embasamento científico, não acreditem em tudo que se lê e se vê por aí.
Fica aqui nosso apelo a @livrarialeitura para retirada do livro das prateleiras, assim como vez a Livraria Cultura, Amazon, Saraiva entre outras.
@lucelmo.lacerda
@lagartavirapupa
#autismo #autismoleve #autismobrasil #autismmom #autismo #denúncia #fantastico #autismo #curadoautismo #autismonaoedoenca #autismonaotemcara #autismobr #autista #transtornodoespectroautista
**Menino gênio diagnosticado com autismo tem QI maior do que de Einstein** Kristine Barnett notou que seu filhinho Jacob – a quem os médicos haviam diagnosticado como autista – parecia ter um fascínio por padrões. Então, ela o tirou do programa de educação especial de sua escola e deixou-o estudar as coisas que ele era apaixonado. Agora Jacob está no seu caminho para ganhar um Prêmio Nobel.
Jacob Barnett, que foi diagnosticado com autismo moderado a grave aos 2 anos, agora está estudando para um mestrado em física quântica.
Jacob ficou em silêncio por boa parte de sua infância. Mas quando ele começou a falar, ele foi capaz de se comunicar em quatro línguas diferentes.
Quando criança, os médicos disseram aos pais de Jacob Barnett que seu filho autista provavelmente nunca saberia amarrar os sapatos.
Mas especialistas dizem que o prodígio americano de 14 anos tem um QI maior do que Einstein e está no caminho para ganhar um Prêmio Nobel. Ele deu palestras no TEDx e está trabalhando em direção a um grau de mestre em física quântica.
A chave, de acordo com a mãe Kristine Barnett, estava em deixar Jacob ser ele mesmo – ajudando-o a estudar o mundo com os olhos arregalados e maravilhados em vez de se concentrar em uma lista de coisas que ele não podia fazer.
Diagnosticado com autismo moderado a grave com a idade de 2, Jacob passou anos nas garras de um sistema de educação especial que não entendia o que ele precisava. Seus professores na escola tentavam dissuadir Kristine a perder as esperanças para ensinar Jacob mais do que as habilidades mais básicas.
Jacob estava lutando com esse tipo de instrução – recolhendo-se cada vez mais fundo em si mesmo e se recusando a falar com todos.
Mas Kristine notou que quando ele não estava em terapia, Jacob estava fazendo “coisas espetaculares” por si próprio.
“Ele criava mapas em todo o nosso chão, usando cotonetes. Eles seriam mapas de locais que nós visitaríamos e ele memorizava todas as ruas”, Kristine disse à BBC.
Continua nos comentários:
Collecter les statistiques #AUTISMOBRASIL effectuez une recherche à l'obtention des statistiques (Aller à la sélection).