autismoinfantil autismo autismobrasil autismoamor autista autismobr autismoleve autism autismocomamor asperger transtornodoespectroautista maedeautista autismom autismon crian paralisiacerebral paralisiacerebralinfantil prematuridade prematuroextremo austim autismawareness autistas inclus autismkids autismlife autismoargentina autismomexico autismonaotemcara autistaadulto autismobrasil
VOE ALTO MEU PRÍNCIPE AZUL ✈
Vc é super capaz filho
Cristo é a tua força.
#autism #autismobrasil #autismoamor #autismobr #autista #autismonãoéadjetivo #amor #autismspectrumdisorder #autismocomamor #autismonãotemcara #autismonãoédoença #asperger #transtornodoespectroautista
#vencerautismo #autismoinfantil #2deabril
#autismonaoédoença #autismoeuconheçoeurespeito
#autismoamor #continueanadar #desenvolvimentoinfantil #intervencaoprecoce #inclusaoescolar #maternidadeatípica #maedeautista
#vencendooautismoeahemofilia
Vamos ver quantas curtidas iremos ter a favor desta campanha TEA Transtorno do Espectro Autista!
Autista Amoroso
Autista Carinhoso
Autista Legal
Somos todos iguais!
.
.
.
.
#autismo #autista #autismos #autismobrasil #autismoinfantil #autismoleve #autismo #diamundialdelautismo #autismobr #brasil #capixaba #capixabadagema #linhares #autismolinhares #interlagos #diainternacionaldelautismo #leiautismo #pais #filhos #filhas #amoroso #carinhoso #legal #todosiguais
El es Kodi Lee @kodileerocks tiene 22 años. Esta ciego, y tiene autismo. Una prueba más de que se puede patear el pronóstico y las adversidades. Bravo campeón, nos has llenado de esperanza y admiración
.
Felicidades a toda su familia, detrás de este logro, se encuentran unos padres maravillosos que se han esforzado contigo y no han dejado de creer en ti mis ovaciones para ellos también.
. Video completo en mi IGTV con su traducción
.
Video: AGT TV
Traducción al español: Yenifer Polanco @autistips .
#atipicoperoextraordinario #agt #kodileerocks #amazing #sisepuede #autismo #autismoinfantil #necesidadesespeciales #familiasespeciales #pateandoelpronostico
**Menino gênio diagnosticado com autismo tem QI maior do que de Einstein** Kristine Barnett notou que seu filhinho Jacob – a quem os médicos haviam diagnosticado como autista – parecia ter um fascínio por padrões. Então, ela o tirou do programa de educação especial de sua escola e deixou-o estudar as coisas que ele era apaixonado. Agora Jacob está no seu caminho para ganhar um Prêmio Nobel.
Jacob Barnett, que foi diagnosticado com autismo moderado a grave aos 2 anos, agora está estudando para um mestrado em física quântica.
Jacob ficou em silêncio por boa parte de sua infância. Mas quando ele começou a falar, ele foi capaz de se comunicar em quatro línguas diferentes.
Quando criança, os médicos disseram aos pais de Jacob Barnett que seu filho autista provavelmente nunca saberia amarrar os sapatos.
Mas especialistas dizem que o prodígio americano de 14 anos tem um QI maior do que Einstein e está no caminho para ganhar um Prêmio Nobel. Ele deu palestras no TEDx e está trabalhando em direção a um grau de mestre em física quântica.
A chave, de acordo com a mãe Kristine Barnett, estava em deixar Jacob ser ele mesmo – ajudando-o a estudar o mundo com os olhos arregalados e maravilhados em vez de se concentrar em uma lista de coisas que ele não podia fazer.
Diagnosticado com autismo moderado a grave com a idade de 2, Jacob passou anos nas garras de um sistema de educação especial que não entendia o que ele precisava. Seus professores na escola tentavam dissuadir Kristine a perder as esperanças para ensinar Jacob mais do que as habilidades mais básicas.
Jacob estava lutando com esse tipo de instrução – recolhendo-se cada vez mais fundo em si mesmo e se recusando a falar com todos.
Mas Kristine notou que quando ele não estava em terapia, Jacob estava fazendo “coisas espetaculares” por si próprio.
“Ele criava mapas em todo o nosso chão, usando cotonetes. Eles seriam mapas de locais que nós visitaríamos e ele memorizava todas as ruas”, Kristine disse à BBC.
Continua nos comentários:
Reposted from @autistips - Súper contenta de informarles que el próximo lunes 3 de junio tendremos un live a las 8:00 pm hora local Miami, sobre “El cuidado del sueño en niños con Trastorno del Espectro Autista”. Nuestra invitada especial este día será Sarah Schettini, del equipo @dulcessuenosrd excelente profesional con amplia experiencia en el tema. No te lo puedes perder. Activa desde ya tus recordatorios. .
#instalive #cuidadodelsueño #autismo #autismoinfantil #tea #tdah #trastornodelespectroautista #necesidadesespeciales #dulcessueñosrd #atipicoperoextraordinario - #regrann
#repost @praia.ufmg
.
"Em pesquisa publicada esse ano, pesquisadores norte americanos analisaram se dificuldades motoras podem ser um indicador de risco precoce de TEA e se podem prever habilidades posteriores de linguagem expressiva (verbal ou não). Participaram do estudo 140 bebês, divididos em dois grupos: 51 de baixo risco para TEA (BR) e 89 de alto risco (AR). O critério de inclusão para o grupo de AR era ter irmão com TEA. Vinte crianças do grupo AR foram diagnosticados com TEA após os 2 anos de idade.
Os bebês foram avaliados aos 6 meses de idade com o Peabody Developmental Motor Scales-2 (PDMS-2) – instrumento utilizado para testar as habilidades motoras dos bebês através das subescalas de controle postural, manipulação de objetos e integração visomotora, o Mullen Scales of Early Learning (MSEL) e o Early Learning Composite (ELC), que serviram como medida descritiva do nível geral de desenvolvimento. O Cronograma de Observação Diagnóstica do Autismo (ADOS) foi administrado aos 24, 30 e 36 meses de idade para o diagnóstico de TEA.
O escore PDMS-2 diferenciou os 2 grupos nas subescalas de controle postural e manipulação de objetos, mas não na integração visomotora. O grupo AR (com e sem TEA) foi associado com habilidades motoras infantis mais precárias.
A habilidade motora aos 6 meses foi preditora do diagnóstico de TEA aos 24-36 meses e da linguagem expressiva aos 30 e 36 meses. Os resultados fornecem evidências de que a vulnerabilidade na função motora no início do desenvolvimento está presente no TEA e de que as habilidades motoras finas e grossas têm impacto na comunicação social. Os resultados do estudo destacam a importância do monitoramento do desenvolvimento em bebês de alto risco e os possíveis efeitos em cascata da interrupção precoce do desenvolvimento motor."
#repost
@depoisdoautismo
•
"Sabe aqueles dias que a criança está desafiadora, desatenta, sem querer fazer as atividades, sem foco e atenção? Passamos por uns dias assim com João na escola. Conversando com a mediadora resolvemos adotar algumas estratégias para deixar a hora das atividades na sala de aula mais atrativas. Investimos em alguns recursos pedagógicos e sensoriais para fazer daquele momento um momento mais divertido e com reforçadores mais “terapêuticos”. Compramos tinta e pincel, cola colorida e slime para João usar durante as atividades ou durante os momentos de uso da Sala de Atendimento Individual. Observando um pouco mais o comportamento a mediadora também percebeu que ele estava com constantes buscas sensoriais e, imediatamente repassamos à Terapeuta Ocupacional.
Por enquanto estas estratégias tem dado certo. Compartilho com vcs este fato pois, penso que pode de alguma forma ajudar por aí. Em muitos casos nossas crianças, autistas ou não, apresentam comportamentos ditos inadequados por simplesmente não conseguir expressar suas reais necessidades. E, por causa disso são vistos como crianças birrentas, com mil e uns transtornos de aprendizagens ou preguiçosos. Não que não possa ser isso tbm mas, antes de julgar vale muito a pena avaliar todos os aspectos. Lembre-se: não precisa palavra para a comunicação! O corpo fala! E muuuuito!!!"
•
#institutofarol #institutofarolautismo #autismo #autismobr #intervencaoprecoce #intervencaonaturalista #autismoinfantil #autismoamor #autismoparents #autismodiario #repost
Collecter les statistiques #AUTISMOINFANTIL effectuez une recherche à l'obtention des statistiques (Aller à la sélection).