estudaevai foco advogada advogado concursospublicos cargopublico passenaoab direito foconamissao coach mentaliza meucurso concursos direitoporamor mentoria studygram damasio coachoab medicina mentor estrategiaconcursos examedaordem medita concursopublico determina direitoadministrativo direitopenal alfaconcursos felaban2018
#tbt do #tbt @dayseleiteodonto que lembrança boa!
Essa é de quando as pessoas ainda sonhavam em se formar para trabalhar na profissão escolhida! Não de épocas como agora que criam codinomes para exercerem o exercício ilegal da profissão!
Minhas amigas e minha irmã na minha formatura! ️
Direto do túnel do tempo, há 13 anos atrás! Formatura de Educação Física!!! #studiojulianaborges #simeusouformada #educaçãofísica #diploma #estudaevai #diganãoacoisasilegais #crefsemvergonha #profissãodigna #atividadefísica #bemestar #longevidade #saúde #viverbemviverfeliz
Para começar bem essa semana de segunda-feira brilhante em Porto Alegre, toma mais #goodnews .. João Costa, de 24 anos, é uma verdadeira história de superação, pra inspirar! Quilombola, como se autointitula, ele acaba de concluir os estudos de medicina e será o novo médico do Povoado Sítio Alto, em Simão Dias, Sergipe. “Negro, quilombola, filho de lavradores, nascido e criado na roça, filho do meio e integrante de uma família humilde composta por 11 irmãos e rodeada pela pobreza, chego ao fim de uma enorme batalha!”, conta o jovem, que estou na UFS – Universidade Federal de Sergipe.
João vai se formar no próximo dia 28 de agosto, na primeira turma de Medicina do campus de Lagarto da UFS. E se orgulha muito disso.
“Atualmente com 24 anos de idade, sou oriundo da cidade de Simão Dias-Sergipe, nascido e crescido no povoado Sítio Alto, uma comunidade autodeclarada quilombola, formada por descendentes de escravos e que desde sua criação foi assolada pela pobreza e por precárias condições de vida e moradia”, lembra.
Estudar
Mas o menino não aceitou aquilo como seu destino e decidiu estudar. “Desde criança já sabia que para poder melhorar a minha condição social e a da minha família teria que sair do paradigma que era comum onde eu morava (trabalhar na roça para prover o sustento) e me aventurar no mundo da educação e do conhecimento”
Filho de pais analfabetos, ele lembra que a infância não foi fácil. Faltavam ítens básicos, como roupas e alimentos. “Chegar na faculdade então? Uma utopia. Morava em uma comunidade em que poucos haviam chegado ao ensino médio, quiçá chegar à Universidade Federal’, diz.
João costa estudava e trabalhava na lavoura. Ele queria proporcionar uma vida melhor e menos sofrida à família e as notas boas que tirava na escola eram o incentivo que precisava para seguir adiante. “Me destacava cada vez mais na escola, porque sabia que a única opção para uma ascensão social e financeira era por meio dos estudos”. Segue nos comentários.. #menosmimimi #estudaevai #blessed #gratidao #prosperidade #foco #dedicação
Collecter les statistiques #ESTUDAEVAI effectuez une recherche à l'obtention des statistiques (Aller à la sélection).