leitorescompulsivos leitores livros instalivros leitura amolivros livrosemaislivros amoler literatura livroseleituras euamoler leiamais livraria livroseleitura livrarialeitura livrosecafe bookstagram citei livrosavenda livrosdiversos livrosvenda lojaamin lojaaminrj lotedelivros mercadolivre novidades riodejaneiro terapeutiando vendadelivros leiamulheres
#ResenhaLeitorNerd Angustiante, claustrofóbico e visceral!
.
》 Elevador 16 • @autor_rodrigo_de_oliveira • @faroeditorial • 2014 《
.
Este spin-off faz parte da série “As Crônicas dos Mortos”, que ao total, contêm cinco livros. Após quase 3 horas, finalizei a leitura e já tive vontade de ler a série toda.
.
Com uma narrativa hipnótica e ágil, Rodrigo consegue se manifestar de forma eminente. Acho difícil terminar a leitura e você não se sentir tenso e com o coração acelerado devido a liberação de adrenalina na corrente sanguínea.
.
Uma das coisas que me deixou instigado a ler a série, é que as pessoas não viraram zumbi por causa de um vírus, bactéria, fungo, parasito ou qualquer outro tipo de patógeno conhecido. Elas simplesmente desmaiaram e acordaram com os olhos leitosos, raivosas e sedentas por comida. Espero que isso seja melhor explorado na série.
.
Não é possível falar mais sem soltar um possível spoiler. E como eu sempre prezo por #SpoilerFree nas minhas resenhas, pararei por aqui.
.
Sem dúvida, é uma ótima amostra do que nos aguarda nos livros principais. Recomendo para amantes do universo #Zumbi.
.
⚠️ Obs.: a obra está disponível gratuitamente para Kindle.
.
✓ Diagramação e Qualidade Gráfica: ⭐⭐⭐⭐⭐
✓ Personagens e Enredo: ⭐⭐⭐⭐⭐
✓ Fluidez da Leitura: ⭐⭐⭐⭐⭐
✓ Originalidade: ⭐⭐⭐⭐
✓ Nota final: ⭐⭐⭐⭐⭐
{#LadybookTag }
.
Boa noite, leitores! ❤️
Tudo bem?
.
Hoje eu trouxe a tag #confissõesdeumbibliofilo que vi no IG do divo @ogarotonalivraria ❤️
.
1. Qual o gênero literário que você se mantém longe?
➡️Novidade pra ninguém né, romance hot
.
2. Qual livro você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?
➡️O mais encalhado, por medo de não entender: Uma breve história do tempo (Stephen Hawking). Mas quero mudar isso em breve!
.
3. Qual seu pior hábito enquanto leitor?
➡️Eu acho que é começar séries e não ler logo em seguida a continuação E a foto está aí pra ilustrar isso, comecei a série do Orfanato da Srta. Peregrine em 2017 e não li o segundo até hoje. E pior que eu gostei, mas outros livro foram entrando na frente hahaha
Outro exemplo: ano passado, eu terminei a série de O diário da princesa, depois de quase 10 anos!
.
4. Você costuma ler a sinopse antes do livro?
➡️Não Eu gosto que seja surpresa. No máximo, leio logo antes de começar. Mas compro/empresto na confiança da indicação, pelo gênero, autor ou capa.
.
5. Qual o livro mais caro da sua estante?
➡️Eu sou muito econômica sabe? Geralmente não pago mais de R$30 em um livro. Mas imagino que seja O mundo de gelo e fogo, que ganhei de dia dos namorados do Lordbook, em 2015.
.
6. Você compra livros usados em sebo?
➡️Eu não compro, mas troco. Aliás, adquiri o livro da foto por troca em sebo
.
7. Qual sua livraria física favorita?
➡️A livraria da Travessa, de Ribeirão Preto (SP) ❤️
.
8. Qual sua livraria online favorita?
➡️Amazon
.
9. Você tem orçamento mensal pra comprar livros?
➡️Até parece e quem me dera Ultimamente, meu orçamento tem sido R$0, pois estou tentando ler todos os não lidos da estante, antes de fazer novas aquisições E fico feliz em dizer que estou conseguindo ❤️
(Obs: aguardo ansiosamente pela Black Friday, porque lá eu libero as compras hahaha)
.
10. Quem você irá taguear?
➡️ @cici_books @cultiveamente @leiturasfascinantes @leiturasdalissa
.
Quem quiser responder...
.
#livros #books #libros #bücher #bookstagram #bookhaholic #love #read #ladybook #euamoler #leitorescompulsivos #leituraelivros #booklover #instabooks #IGreads #ilovebooks
Simples assim!
A leitura nos diverte, emociona, muitas vezes nos ensina e com certeza nos transforma. Quem tem o hábito de ler costuma ter uma consciência mais crítica. Concordam?
Leiam mais, leiam sempre!
Boa quarta-feira! ❤️
#livroseleituras #igliterario #amolerlivros #livroseleitores #leitorescompulsivos #adorolivros #livrosemaislivros #renatarcorrea
[ #ValterHugoMãe ] Em: QUANDO VHM FOI MINHA ELZA SOARES.
Tenho uma lista bem curta de figuras conhecidas do público que eu gostaria de ver pessoalmente. Algumas inclusive, já morreram. E sempre imaginei que se algum dia isso acontecesse, nada muito extraordinário poderia ocorrer. São seres humanos iguais a mim. Nada de diferente poderia surgir de um encontro assim.
Nesta última segunda-feira, vivi para ver que estava redondamente enganada e meu coração palpitou de uma forma que eu nunca imaginei ser possível. De acordo com a história que o próprio Valter Hugo Mãe nos presenteou, o que ocorreu, foi que entendi o que ele sentiu ao se ver diante de Elza Soares. Eu emudeci e sim, eu chorei. Desconfio que ele pensou se tratar de uma imitação barata do que tinha contado horas antes (VHM se viu diante de Elza Soares e não conseguiu dizer nada, tamanha a emoção em vê-la. Ele simplesmente chorou), mas não foi uma imitação. Foi tão somente o peito trancando a voz e a razão diante da alegria de estar cara a cara com uma pessoa capaz de escrever tão belas e profundas palavras, como as que encontramos em seus livros. A admiração explodiu e as lágrimas me cegaram. Foi estúpido. Me senti uma louca. Mas fui essa diante de #VHM. Uma louca extasiada.
O abraço que ele deu não foi registrado pelo celular (uma pena, queria poder olhar muitas e muitas vezes) mas eu ainda sou capaz de sentir, e o olhar de carinho do escritor Humano Incrível não vai sair da memória. Nunca mais. E se eu não mais puder vê-lo pessoalmente, esse momento com certeza ficará para sempre muito bem registrado no meu estúpido coração de fã. E ao menos por fim, eu pude dizer (e talvez ele nem tenha escutado, mas acho que sentiu): Obrigada por Existir.
E plagiando o próprio VHM, “Só chegar perto de pessoas assim já é uma marca para sempre. O autógrafo ajuda a acreditar que chegar perto aconteceu.” #ALeituradeHoje
Chegou aqui em casa o livro O Crime da Galeria de Cristal da @companhiadasletras e estou bastante curiosa com a leitura, gosto muito de livros assim e esse parece ser ótimo!
.
Sinopse: A partir de uma extensa pesquisa, o historiador Boris Fausto transporta o leitor à São Paulo do início do século XX e reconstitui três crimes que abalaram a sociedade da época.
Um homem é assassinado num quarto de um hotel do centro da cidade. Um cadáver é encontrado numa mala quando um passageiro do navio tentava jogá-la ao mar. Um corpo de uma mulher é descoberto ao se içarem as bagagens de uma embarcação.
Neste livro, Boris Fausto reconstitui três crimes que abalaram a São Paulo do início do século XX, transportando o leitor a uma cidade que fervilhava com a modernização e a chegada de imigrantes — e se tornava palco de incidentes curiosos que alimentavam tanto as manchetes dos jornais quanto o imaginário da população. A partir de pesquisas em documentos da época, o historiador compõe uma narrativa envolvente, que se entrelaça a uma arguta reflexão sobre a repercussão dos episódios na imprensa, os julgamentos morais e as questões de gênero. "O crime da Galeria de Cristal não é descrição histórica, nem jornalismo literário, tampouco romance de não ficção. É a exposição objetiva (ora distanciada, ora irônica, sempre brilhante) de terríveis e inexplicáveis paixões, que preferimos esconder numa mala." — Tony Bellotto
.
Tenho visto comentários bem positivos sobre a obra e estou animada com a leitura, depois conto mais para vocês e trago a resenha
#TagBookseEstante
⠀
Olá, pessoal, tudo bem com vocês? A tag de hoje é sobre alguns hábitos que tenho durante a leitura. Vi no @pixelbooks, achei superlegal e resolvi responder também.
⠀
#HabitosLiterarios. Vamos lá?
⠀
᠈ í
No meu quarto ou sala, mas geralmente é no quarto mesmo.
⠀
᠈ ç
Marcador. Se for o marcador do próprio livro é melhor ainda.
⠀
᠈
Nunca jamais! Leio de 50 em 50 páginas. No caso, se eu chegar na página 50, 100... eu só paro quando o capítulo acaba.
⠀
᠈ ê?
Nunca na galáxia! Do jeito que sou destrambelhado, é capaz de eu derramar a bebida no livro ou sujá-lo com a comida.
⠀
᠈ ú ê?
A TV não consigo assistir, ou leio, ou assisto, as duas coisas, não.
Consigo ouvir música pelo notebook, mas bem baixinho e músicas lentas.
⠀
᠈
Um livro por vez. Recentemente tentei ler dois livros ao mesmo tempo, mas não rolou, acabei me dedicando mais a um do que ao outro.
⠀
᠈ ó
Qualquer lugar, contanto que não tenha muito barulho.
⠀
᠈
Silenciosamente.
⠀
᠈ á
Normal. Sinto que estou trapaceando se eu pular as páginas. Mas já fiz isso porque a obra estava muito repetitiva (mas não gosto).
⠀
É isso, pessoal! Espero que tenham gostado da tag.
Os hábitos de vocês são parecidos com os meus ou muita coisa é diferente?
Abraço e até a próxima!
~ Cleyson
⠀
⠀
#estante #bookaholic #livrosemaislivros #amoler #bookshelf #instagramm #instagrammers #amoler #igreads #instalivros #bookstagramm #bookstagrammers #leitorescompulsivos #bookaholic #instareads #euamoler #perguntaserespostas
Book TAG
E aí pessoal, tudo bem?
Hoje mandarei pra conta do Papa essa TAG: #Calhamaço.
Considerei como calhamaço livros que possuam 500 páginas em diante.
.
Já respondi essa TAG em vídeo e hoje resolvi trazer para o IG, com o passar do tempo as respostas mudaram.
Vamos lá:
1. Maior livro da sua estante que já leu:
The Beatles - Bob Spitz.
2. Maior livro da sua estante que não leu:
Os Miseráveis - Victor Hugo.
3. Calhamaço que tem medo de ler:
a Dança da Morte do King, não consigo encontrar ânimo pra ler.
4. Calhamaço que tem fissura para ler:
O Herói das Eras - Vol.3 da trilogia dos Nascidos da Bruma do Brandon Sanderson.
5. Livro grande, capa linda:
Duna, Trilogia dos Espinhos Omnibus, Dracula, Senhor dos Anéis e a Biografia dos Beatles. ❤
6. Livro grande, capa feia:
Battle Royale é um dos livros da minha vida, mas não gosto da arte da capa!
7. Calhamaço que tem vergonha por estar abandonado na estante:
Nenhum abandonado lá, todos em seu lugar de destaque e ordem marcada de leitura!
8. Calhamaço que leu e não lembra quase nada ou quer reler:
Infelizmente, nesse caso, tenho a memória Excelente e não esqueço nada. Gostaria de esquecer para me surpreender novamente com alguns deles. Quero reler e releio vários!
9. Último calhamaço que leu:
Releitura do vol.1 de Mistborn.
10. Último calhamaço que abandonou:
Nunca abandonei nenhum!
11. Livro grande que leu muito rápido:
Battle Royale foram dois dias de leitura, meu recorde não dava pra largar!
12 - Livro grande que leu devagar!
Os Jardins da Lua, demorei mais que o comum até engrenar de vez.
13.Calhamaço que deixou saudade imensa:
Há muitos que penso em reler e acabo relendo, acabo reencontrando velhos amigos e locais que amo.
14. Calhamaço que te fez chorar:
Não consigo relembrar de nenhum agora, mas certamente já rolou.
15. Próximos calhamaços (lista de futuras leituras):
Os Miseráveis, volumes de Mistborn e por aí vai, ao infinito e além.
.
E foi isso pessoal, fiquem livres para responderem com seus tijolos preferidos.
.
Que a força esteja com vocês!
Artemis tem uma premissa completamente interessante, quem nunca sonhou em fazer uma viagem para a lua? Imagina se houvesse a possibilidade de morar lá! Andy Weir criou uma obra extraordinária e capaz de nos transportar para dentro da leitura, é como se tudo aquilo fosse real.
Nossa protagonista é uma contrabandista que só quer conseguir juntar dinheiro para ter um pouco mais de conforto. Jazz é inteligente, linda e tem uma personalidade muito marcante. Ela sempre faz o que quer, ainda que se arrependa depois, ela se joga de cabeça nas coisas que faz. Quando um de seus clientes a contratou para uma sabotagem ela ficou receosa, mas depois de saber a quantia que receberia aceitou o acordo e isso acabou se tornando um baita problema, Jazz se meteu em uma encrenca enorme.
A empresa que Jazz ficou encarregada de sabotar pertence a máfia brasileira e eles têm poder quase que absoluto sobre Artemis, quando mexeu com eles ela colocou em risco não só a sua vida, mas toda a cidade. Quanto mais Jazz investiga, mais ela descobre uma sujeira varrida para debaixo do tapeta há anos e decide que é a hora de dar um basta. Muitos imprevistos acontecem e ela terá de lidar com eles.
Quem leu o outro livro do autor (Perdido em Marte) com certeza vai se envolver demais com a leitura deste, e quem não leu eu recomendo bastante as duas leituras. Ah, são livros independentes, tá? Um não tem nada a ver com o outro, bem, tirando o fato de não se passarem na Terra. *Resenha completa lá no blog.
Vergonha
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: @grupoeditorialrecord
Nota: 5 ❤️
#ResenhasCult
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Grace Harris está perdida. Após 15 anos de casamento, ela descobre que foi traída e é abandonada pelo marido. Agora ela precisa criar coragem e voltar para a sua cidade para dar a notícia para a própria família. O que no caso dela não é lá muito fácil, a família de Grace mora em uma cidade pequena são os astros da cidade, o pai dela é o pastor, e eles prezam muito pelas aparências. Quando chega na cidade ela conhece Jackson Emery, conhecido como a ovelha negra da cidade, todo mundo considera ele um monstro, e ele aprendeu a parar de se importar, se é isso que eles querem pensar, que pensem, ele vai agir como tal.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No primeiro contato Grace fica chocada com a beleza e ao mesmo tempo a frieza de Jackson, enquanto ele faz tudo para ajudar, faz também de tudo para afastá-la. Jackson aprendeu a se fechar para a vida, com apenas 25 anos ele já sofreu muito, ele tinha tudo para se tornar uma pessoa ruim, mas não foi o que aconteceu. Conforme vão se conhecendo, Grace e Jackson percebem que as vezes tudo que duas pessoas quebradas precisam é se curarem juntas, e é assim que um começa a catar os caquinhos do coração do outro, fazendo com que esses corações voltem a bater.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Acho que nada pode descrever melhor esse livro do que a palavra: Necessário. Simples assim. Mesmo tendo uma capa que nos leva a crer que é um livro hot, e ter em seu enredo cenas hots (poucas), ele é muito mais do que isso. Ele é um livro incrível, maravilhosamente bem escrito, e que toca em cada ferida da nossa alma, acredito que qualquer pessoa vai se identificar com alguma parte dele, com alguma dor de Grace ou de Jackson, pois todo mundo já enfrentou uma grande batalha. E este livro mostra como devemos sempre lembrar do nosso valor, priorizar a nossa felicidade, o nosso bem-estar, nos conhecer. Estar sempre em autoconhecimento, porque só poderemos amar alguém da melhor forma, quando nos amarmos também, precisamos nos encontrar para poder encontrar o amor das nossas vidas.
Собрать статистику #LEITORESCOMPULSIVOS выполните поиск с получением статистики (Перейти к подбору).