maedeuti maternidade maedemenina maternidadereal utineonatal maedeprimeiraviagem prematuro maedemenino prematuridade prematuroextremo deus maedeprematuro maededois familia maedemeninos gratid filha maedeanjo maedeprincesa mundomaterno mundorosa perdagestacional perdaneonatal utineo 17demarco2019 bebeprematuro
Ontem, pela quarta vez fomos ao #PatatiPatataCircoShow em São Paulo. Mais uma vez maravilhoso e ver a alegria da Helena é impagável sempre.
Estrutura sensacional, atendimento maravilhoso e um lindo espetáculo. Vale a pena ir!
#helenaminidivaprematura #ppcircoshow #alegria #superliikes #goodvibes #positividade #maedeuti #coisasdemãedeuti
É muita presepada pra uma menina só
.
.
.
#1ano9mesese24dias #blogmaterno #diariodeumamae #maedemenina #babygirl #itbabygirl #pacotinhodeamor #babyClarissa #prematuridade #jυnнodoαmor #love #maedeuti #maedeprematuro #lindadamamae #maedeprimeiraviagem #qυįnłåτσρ #igbabies #maternandocomamor #mundorosa #omelhorpresentedeDeus #vidademae #maternidadereal #miniblogueirinha #minifeshionista
E hoje foi dia de muita felicidade, Alice recebeu alta da pediatria de alta complexidade Só Deus sabe o quanto isso me deixa feliz, passa um filme na minha cabeça depois de tantas lutas que passamos, um mês internada na UTI após nascer, não foi fácil a caminhada até aqui, mas o tempo de Deus é perfeito ✨
Ela está com 9920kg e 73,5cm, linda e saudável!
Me sinto orgulhosa por ter testemunho de um milagre dentro da minha casa ❤️
.
E gente cá entre nós, quem aguenta essas poses da Alice? Muito mocinha, o tempo está passando tão rápido que da vontade de guardar num potinho rs
.
Turbante: @ateliemanubaby .
.
.
.
.
.
.
#maedeuti #maedeprematuro #32semanas #utineonatal #meumilagre #maedemenina #turbantesbebes #itbabygirl #gratidao #instamaterno #instamom #blogmaterno
É blogueira que fala né? ✨
.
.
.
#1ano9mesese15dias #umapecatreslooks #blogmaterno #diariodeumamae #maedemenina #babygirl #itbabygirl #pacotinhodeamor #babyClarissa #prematuridade #love #maedeuti #maedeprematuro #lindadamamae #maedeprimeiraviagem #likesdasamiigas #igbabies #maternandocomamor #mundorosa #omelhorpresentedeDeus #vidademae #maternidadereal #miniblogueirinha #minifeshionista
Ele, eu e nossas picadinhas de amor... Vencemos a trombofilia... Obrigada meu Deus.
Registro emocionante da @janatti_fotografia .
.
#maedeprimeiraviagem #mamaedonenem #prematuro #bebeprematuro #maedeprematuro #prematuridade #partoprematuro #maedeuti #utineonatal #utineo #maedemilagre #soumaedeprematuro #vencemosaprematuridade #ensaiofotografico #ensaiolifestylr #pequenoguerreiro #relatodeummilagre #milagre #fé #trombofilia #vencemosatrombofilia #trombofiliaegestacao #clexane #mthfrc677t
Impossível não se emocionar com esse relato da Fernanda Floret sobre ser mãe de UTI. Todo nosso amor, afeto e respeito por cada uma!
#Repost @vestidademae
• • • • • •
Eu que achava que sabia bastante sobre maternidade, aprendi que não sabia. Meu Deus, como errei com amigas ou conhecidas minhas que precisaram ficar com seus bebês na UTI! Eu nao sabia nada sobre isso! Meu primeiro pensamento era que eles queriam privacidade pelo momento difícil, então nem entrava em contato. Não é nada disso. E não é apenas sobre ir para casa todas as noites sem o bebê. É sobre a rotina de ficar o dia inteiro num ambiente hospitalar, entre histórias tristes, o entra e sai das enfermeiras, a expectativa da hora em que o pediatra vai passar, ir de 3 em 3 horas extrair leite no Banco de Leite sem poder ter o bebê nos braços. E estar praticamente sozinha na maior parte desse tempo, porque a maioria das pessoas só pergunta sobre o bebê e não vão visitar uma "mãe de UTI". Ainda bem que aprendi com algumas de vocês me contando a experiência pelo direct. Então se eu puder dar uma dica para quem em algum momento tiver alguma amiga/ familiar/ conhecida com bebê na UTI: vá visitar a mãe, 30 minutinhos de bate papo fazem muita diferença porque a mãe se sente abraçada, lembrada. Leve um docinho qualquer para a mãe. Pergunte se ela precisa alguma ajuda em casa. Pergunte qual horário é bom e presenteie com uma manicure ali no hospital mesmo. O bebê já está sendo cuidado pelos médicos, a mãe quem precisa de cuidados.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não posso falar por todas e nunca vivi isso na pele, mas aprendi que a maioria não quer privacidade, quer um abraço.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sei que os dias são difíceis, mas aprendi que se a maternidade transforma, UTI de neonatal tranforma mil vezes mais. Uma mãe de UTI valoriza cada pequena conquista, saí dali muito mais forte, resiliente, com mais empatia, com mais gratidão. Tudo vai passar e vai ficar bem.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#PraMaeQueNasceu #VestidadeAfeto #EuCuidodaMae #Emparia #MaedeUTI #Maternidade
E depois de 102 dias de UTI, fomos promovidos pra UI (unidade intermediária)... muito feliz por cada vitória sua, meu filho. Você é o homem mais guerreiro e mais forte de todo o mundo... Foram tantos sustos... tantas intercorrências... mas nossa vitória está chegando! Papai do céu sempre está ao nosso lado cuidando da gente... "São Bento, rogai por nós. Afasta todo e qualquer mal..." #maedeuti #prematuroextremo #prematuro #vencendoaprematuridade #prematuro26semanas #leucomalacia #utineonatal
10 meses de amamentação mista.
Sempre recebo perguntas sobre “Como manter a amamentação mista por tanto tempo?”. Antes uma breve introdução do motivo da introdução do complemento (fórmula). Olívia é prematura, nasceu de 34 semanas, com 1.990kg, o primeiro alimento dela foi fórmula na mamadeira, na Uti NEO.
No primeiro contato com o peito ela não sabia sugar, mas foi aprendendo aos poucos, sempre teve a pega correta.
Sempre oferecia o peito primeiro e depois o complemento.
No 4° dia de UTI, ela já mamava bem, porém eu tive um pico de pressão e fui para a UTI materno, foi necessário o uso de calmantes, que poderia usar amamentando, porém devido a inúmeros problemas, meu fígado não estava metabolizando o medicamento no tempo esperado, Olívia mamou muito no peito naquele dia, o calmante a “apagou” ela só dormia, quando acordava não reagia, nem mamadeira ela conseguia mamar, foi necessário colocá-la na sonda.
Quando ela saiu da sonda, perdeu peso mamando no peito, e mantemos o complemento na mamadeira.
Quando viemos para casa, ela sabia mamar no peito, mas não queria, queria a mamadeira, mas eu insistia e SEMPRE dava o peito antes.
Não foi fácil, tive muita vontade de desistir quando ela recusava, mas recebi muito incentivo e ajuda da minha doula @jessicaseabra.doula e a cada dia ela aceitava mais o peito e mamava mais LM que complemento.
Quando iniciamos a introdução alimentar, ela aumentou mais a ingestão de leite materno, reduzindo consideravelmente o complemento e mantendo a livre demanda no peito.
Me orgulho desses 10 meses de amamentação mista e em livre demanda, não foi fácil e não é fácil.
Sempre há pessoas que me aconselham a desmamar pq Olívia está chupetando, não está mamando, está me usando, não ligo.
A dica que eu sempre dou para quem deseja manter a amamentação mista é sempre oferecer o peito primeiro, e em livre demanda, não introduzir chupeta, pq pode ajudar na confusão de bicos e atrapalhar a aceitação do seio.
E só introduzir complemento em caso real de necessidade.
Aqui não tivemos confusão de bico, mas a confusão de bicos é real e acontece em muitos casos de introdução de mamadeira, estejam cientes.
Compartilhe sua experiência!
Ser mãe de UTI não é fácil. Ser três vezes mãe de UTI então é quase impossível de descrever.
A primeira vez que fui mãe de UTI foi quando meu primeiro filho adoeceu de repente , do mesmo jeito que o Bento , e o quadro se agravou até que ele foi para a UTI. No caso do Júnio foram apenas 24h. As 24h que eu achei as mais desesperadoras da minha vida. O Júnio deu entrada na UTI no dia 14 de março de 2005 em estado gravíssimo , nada se pode fazer, por uma série de interferências externas (que nesse post não vem ao caso) e ele não teve o diagnóstico fechado e faleceu no dia seguinte.
11 anos depois , no dia 13 de março o Bento nasceu e por coincidência ou não, ele foi para a UTI neonatal na mesma data que o irmão deu entrada em 2005. Dia 14 de março! Só que dessa vez no ano de 2016! Pensem no meu desespero! Pronto! Pensei logo no pior! O filme se repetia.
Vi meu filho poucas vezes no hospital. Segurei meu filho nos braços aos nascer e quado era transferida para o quarto para onde o Bento deveria ir em seguida. Mas, ele aspirou mecônio, teve infecção pulmonar e precisou ser transferido com urgência logo na manhã seguinte.
Assim que tive alta comecei a ir e vir todos os dias, entre a esperança e o desespero , entre a fé e o medo , entre as visitas, mamadas e os calmantes que eu tomava todas os dias na volta para casa pois tinha que deixar meu bebê naquela UTI.
Ele se recuperava , estava cada vez melhor, os exames mostraram melhoras e mais melhoras e quando o Bento teve alta eu disse a todo mundo : DEUS REESCREVEU MINHA HISTÓRIA DE MANEIRA DIFERENTE DESSA VEZ! TANTO QUE ATÉ A DATA DA INTERNAÇÃO NA UTI FOI A MESMA E ELE ESTA AQUI! AGORA É DIFERENTE! Só que não foi. Só que me enganei. Só que fui enganada. É assim que me sinto infelizmente.
No dia 27 de março de 2019 ( outra vez em março ) o Bento adoeceu ( a síndrome) . E foi piorando. E em 5 de abril pela terceira vez me tornei mãe de UTI!
Outra vez idas e vindas. Firme na fé e naquela crença lá do início de que dessa vez seria diferente eu seguia e acreditava no milagre. E não vacilei na minha fé nem por um segundo.
Mas, nem toda mãe de UTI tem um final feliz para contar! Eu não tenho!
Texto @bruhmaedeanjos