memorias fotografia love amor boda canon canonrebelt6 pareja parejasgoals photography triunfoelamorgb vintage wedding travel inspira saopaulo scenic viagem memories music blackandwhite desenho draftday favorite favorito gratidao infancia landscape parlantes
Todas as mães fazem o melhor possível, dentro do seu olhar e da interpretação que tem da realidade.
Nós exercemos nossa melhor maternidade. E antes disso nossas mães também faziam o melhor dentro do que imaginavam ser o melhor.
Se a mãe considera que a água está boa, ela diz que a água está boa, pode ser tomada. Se ela entende que a família está feliz ela diz isto, e as crianças consideram-se felizes porque assim esse sentimento foi nomeado.
A mãe nomeia a realidade da criança. Você é ótimo, seu irmão é arteiro, o papai está sempre atrasado. A partir da interpretação da mãe se faz a realidade dos filhos. É tudo verdade.
Mas eles podem sentir diferente. Sentir que papai é o único que lê uma história. Que mesmo mamãe dizendo que é grande, boazinha e corajosa, tem medo dos monstros a noite. Mas a criança não pode dizer isso, só se a mãe lhe abrir espaço para dizer quem é, sem nomear por antecedência tudo que lhe acontece.
Se você diz que seu filho é chorão, mimado, encrenqueiro e levado, você está determinando estas características para ele. Se diz que ele é bonzinho, empresta todos os brinquedos e nunca reclama está fazendo o mesmo. É a mãe nomeando como é está criança, e não ela sendo.
O que vai ser lembrado da infância é o que for nomeado, não o que aconteceu. Então é responsabilidade da mãe nomear o que de fato a criança sente, não o que ela gostaria que sentisse. Ensinar a criança a ter sua própria percepção de mundo e nomear suas memórias, para que elas se registrem.
As lembranças são organizações da consciência que teve situações nomeadas. Simplesmente não recordamos o que a mãe não nomeia.
Aprendemos a olhar a vida pela lente de nossa mãe. Há gerações temos pessoas reprimidas, com muito medo, separadas de sua essência, por terem pouco registro de intuição e percepções pessoais.
Isto nos distancia do conhecimento de quem somos de verdade. E mais disponíveis para entrar na estrada de qualquer ideia.
Para termos filhos adultos saudáveis temos que cuidar que sua infância também seja saudável, com sensações validadas e sentimentos nomeados tal qual acontecem, não como gostaríamos que acontecessem.
@somaemesmo
Nos unen al #clan, #ideas de todo tipo. También nos unen #lealtades invisibles: Si algún miembro del sistema familiar tuvo un #destino difícil o murió a temprana edad, se suelen buscar de forma inconsciente, situaciones que nos provoquen #sufrimiento o #fracaso. Generalmente existe la creencia de que si estoy mal, el que se fue, estará bien.
Las #enfermedades también pueden representar a un excluido de la #familia (aquel que no ha sido #respetado, amado o #reconocido).
Cada persona tiene su propia #historia, sus propios nudos familiares y un mensaje especifico que descifrar a través de los síntomas o las #enfermedades.
Las #constelaciones familiares son un medio para #sanar con #amor las #memorias dolorosas de nuestro árbol, para expandir nuestra #conciencia, liberándonos de #creencias limitantes y #patrones tóxicos
El próximo domingo 09/06/2019 ofreceré en #Caracas, un vivencial de constelaciones que es una experiencia grupal donde podrás trabajar de forma individual los temas no resueltos en tu sistema familiar
Info: AlmasEnResonancia@gmail.com
#constelacionesfamiliares
#hellinger
#terapia
#terapiasvenezuela
#terapias
Ontem foi um dia especial! ⚡️Os dois anos da Alice! A partilha do novo projecto das manas! ♀️ Vamos mostrar todos os pormenores desta festa e outras, aqui @dnmadruga Sigam-nos e façam parte da nossa família! @nuriamadruga #partymaker #cakemaker #cookiemaker #decoracao #festa #memorias #familia #diasespeciais #momentosunicos