transplantados marsilya belgium berlin brasil england france germany haartransplantation hairtransplantation london paris trapiantocapelli trapiantofue trasplantaci goodjob greffedecheveuxistanbul greffedecheveuxturquie greffedecheveux deutschland haartransplant haartransplantatie haartransplantatieistanbul stuttgart haare haaresch designdesobrancelhas handmade strazburg porumaboacausa
RESILIENTE HISTÓRIA DE UM CORAÇÃO COM GRATIDÃO - Por Elaine Gomes
Em 2004, aos 27 anos, fui diagnosticada com a doença de Chagas. Tive que escolher entre dois caminhos: desesperar-me e entregar-me à doença, ou levantar a cabeça, dar a volta por cima e enfrentá-la. Não é difícil adivinhar o que escolhi não é mesmo? Comecei meu tratamento imediatamente, sempre muito bem assistida e com o apoio da minha família (o que foi essencial). Em 2005 fiz o primeiro Estudo Eletrofisiológico, apesar de ser constatado que eu tinha o protozoário, ele não estava mais reagente. Mas já estava instalado no coração o mal que a doença poderia causar: arritmias e o aumento significativo do miocárdio. A essa altura, os sintomas começaram a ficar mais intensos.
Em 2009 foi indispensável o implante de marcapasso. Melhorou minha qualidade de vida naquele momento, mas como nem tudo são flores, eu vi minha condição piorar ao longo dos onze anos e meio de tratamento. A Insuficiência Cardíaca era presença constante, rapidamente chegou em um estágio avançado. Não tinha forças para nada, absolutamente nada! Durante as crises de insuficiência, eu passava de sete a dez dias internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ali era ministrado uma medicação para fortalecer meu coração, porém, chegou um momento em que os remédios já otimizados pararam de fazer efeito.
Em janeiro de 2014, o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (CDF) entrou em minha vida. Estava em um hospital de referência , depositei minha fé e confiança nas mãos da equipe médica, enfermeiros e auxiliares.
CONTINUA
OLHARES PROFISSIONAIS NA REABILITAÇÃO APÓS O TRANSPLANTE HEPÁTICO - Por Fisioterapeuta Lucas Sampaio.
Sendo uma das maiores glândulas do corpo humano, o Fígado é um órgão vital do Sistema Digestivo, responsável por uma série de funções metabólicas e principalmente no controle da glicemia. Pode ser acometido por algumas doenças causadoras de insuficiência hepática levando à falência do órgão e, posteriormente, ao transplante hepático.
A insuficiência hepática pode ser dividida em duas: aguda ou crônica. A primeira pode ser causada por: medicamentos, pelo vírus da Hepatite A (mais raro), Citomegalovírus, vírus de Epstein-Barr, vírus do Herpes simplex, vírus do Herpes humano tipo 6, Parvirus B19, vírus de Varicela Zoster e vírus que causam febre hemorrágica. Já na segunda, as causas mais comuns são: lesões hepáticas por álcool, Hepatite por vírus B ou C, Esteatose Hepática não alcoólica, esquistossomose, entre outras.
Como medida de restabelecer o quadro clínico de pacientes com Cirrose Hepática, que tenham uma expectativa de vida inferior a 20% ao final de 12 meses, independente da causa da doença, o transplante de fígado é a melhor indicação.
Existem duas formas de adquirir o órgão: através do doador cadáver ou pelo doador vivo. No doador cadáver são utilizadas técnicas que retiram o fígado por inteiro. Já o doador vivo (denominado intervivos) consiste em retirar uma ou mais partes do doador saudável para transplantar no receptor com insuficiência hepática terminal. Vale ressaltar que esse é um procedimento muito complexo, exige um trabalho minucioso da equipe cirúrgica devido à vascularização do órgão e os Ductos Biliares serem muito finos.
Logo no primeiro dia após o transplante hepático, torna-se imprescindível a prática de exercícios físicos, pois durante o tempo de espera o paciente sofreu com a diminuição da força muscular respiratória e da capacidade física. Esses fatores podem favorecer juntamente com a indução anestésica e a ventilação mecânica o desenvolvimento de infecções pulmonares no pós operatório.
CONTINUA
Tudo começou quando transplantei o fígado e precisei usar máscaras. Uma amiga me presenteou com máscaras lindas. ✂️ Quis usar estampas leves e alegres que me ajudassem manter o bom humor .. então varias pessoas também quiseram e comecei confeccionar e vender dentre outras coisinhas também.
Acabou que me apaixonei pelo mundo da costura ✂️
Gratidão a Deus pela vida e por transformar algo tão dolorido e pesado em novas oportunidades me fazendo sonhar novamente ♀️ #mascaracirurgica #mascaraoncologica #transplantedemedula #transplantados #quimioterapia #mascarasdivertidas #medico #dentista #veterinario #enfermagem
Visita Especial ❤️| Deus Transborda em @sarasouza. Ela é Luz, Ela É Guerreira, Ela Tem Força que o universo desconhece, Ela É TOP, Ela Digital Influencer. Como não #Amar?! Impossível, Ela me ensina todos os dias algo novo! Te amo Sempre Sarinha, #Gratidão #Eterna Por Sua #Amizade! Tantas pessoas maravilhosas em meu caminho por você existir em minha vida, tantos momentos maravilhosos vividos.... Melhor Forma de Começar o Dia cantando @melimoficial para você!! Cheguei de São Paulo e fui logo te ver, tava com tanta Saudade!! Parceria: @weltonlessa
#humanizacao #musica #resiliencia #vida #paciente #transplantados #doeorgaos #doevida
Que lugar maravilhoso! Hospital do Rim! Referência nacional e até mesmo mundial em sua área!
Meu Deus! Só amor por este Hospital!
Nefrologia e Urologia são especialidades que além de maravilhosas, são mágicas! Que adorável este contato! Com certeza foi uma escolha certeira para um estágio de sexto ano! Nem antes nem depois, mas no momento certo! Rs só agradecer! Gratidão!
Obrigado pela oportunidade @ufscaroficial !
#rim #rinon #nefrologia #urologia #love #transplante #transplant #transplantados #renal #nefropatia #nefropaty #nefrology #nefrologie #urology #urologie #hrim #medicalclinic #gratidão #medufscar #unifesp #ufscar
DOAÇÃO DE TECIDOS TAMBÉM SALVA VIDAS - Por Biólogo Carlos Corsi
O transplante de tecidos humanos é uma opção de tratamento utilizado na medicina para melhoria da qualidade de vida de pacientes que, devido a alguma doença aguda ou crônica, e/ou acidentes, adquiriram uma insuficiência em determinado tecido.
Potenciais doadores de órgãos (coração, pulmões, rins, fígado, pâncreas, intestino, entre outros) também podem ser potenciais doadores de Tecidos, tais como: Tecidos Oculares (córneas e escleras), Tecidos Musculoesqueléticos (ossos, tendões e cartilagens), Tecidos Cutâneos (pele), Tecidos Cardiovasculares (vasos e valvas cardíacas), entre outros. No caso dos Tecidos Oculares, a captação ainda pode acontecer em até 12 horas após a parada cardíaca, segundo os critérios estabelecidos legalmente, exercidos pela premissa do tempo de viabilidade de cada tecido. Quando pensamos também na doação dos tecidos, o número de pessoas beneficiadas aumenta consideravelmente!
Uma família que autoriza a doação dos órgãos de seu ente querido, pode ajudar em média 6 pessoas. Se essa mesma família também aceitar a doação dos tecidos, esse número cresce muito mais! O tecido captado é levado ao Banco de Tecidos, passando por um processo minucioso de preparação e processamento e, ao final, é fragmentado, proporcionando maior quantidade de ofertas, e consecutivamente, ajudando mais pessoas com os transplantes. (A metodologia do processamento muda conforme o tipo de tecido processado). Ao efetuar a retirada dos tecidos no doador, as Equipes de Captação dos Bancos de Tecidos cercam-se de técnicas minuciosas e específicas para coleta e armazenamento dos tecidos. Além disso, emerge nos profissionais, um grande sentimento de respeito ao doador e agradecimento ao genuíno ato dos familiares, providenciando assim, a reconstituição digna do corpo do doador, não deixando marcas da doação aparentes em sua imagem.
CONTINUA
Ontem tive o prazer de apresentar a aula: Atualização em Medicina e Cardiologia do Esporte com foco em Reabilitação Pós Transplante Cardíaco: “ Da UTI às Olimpíadas” no Hospital HCor. Vimos que os transplantados passam por fases de reabilitação através do TMR (Treinamento Muscular Respiratório) e que gradativamente vão adquirindo segurança para chegar até o XXI World Transplant Games que vai acontecer em Agosto em New Castle (Inglaterra). Terei o prazer e grande satisfação em acompanhá-los, mostrando que é possível o transplantado sair da UTI em rumo às Olimpíadas!
.
.
#reabilitaçãocardiaca #transplantados #fisioterapia #fisioterapianareabilitação #worldtransplantgames2019
#powerbreathe
#leitatiane
As pessoas que são dignas de admiração não tem uma vida feliz, pelo contrário, elas são admiradas justamente por que venceram as batalhas mais difíceis. Admiramos pessoas que são fortes, não felizes. ......10 anos de transplante de fígado, e a palavra de ordem é GRATIDÃO! Provai e vê como o senhor é bom, feliz o que nele encontra o seu refúgio amém.
.
.
.
.#gratidão #transplantadosdefigado #transplantados #transplante #doeorgaos #doevida #summer #verao2019 #praia #calor #tbt #igreja #fé #deusacimadetudo