cilada liberdade sorriso cairemsi cuidedasuasa empoderamento empoderamulher espelhoespelhomeu eumecompleto felicidade feminismo igualdade mulheresempoderadas mundo nossobrilhoofusca pensamentopositivo principios respeito seame sejasuaincentivadora somosfodas somosfortes somoslindas valores amorpr expectativa casacriativa
Ei pessoal, tudo bem?
.
Hoje eu vim trazer um quote desse livro que me fez refletir muito sobre perdão.
.
Nesse trecho o Detetive Walker e o seu assistente Stanton estão tendo uma conversa sobre como acusar alguém de algo gravíssimo e, mesmo que depois, a pessoa se mostre inocente, como a sua reputação já estará manchada e sua vida prejudicada. .
Retirado da página 86.
.
Livro: Cilada
Autor: Harlan Coben
"Que pena, mas graças a Deus" livramento é entender que você iria se frustrar se continuasse agindo como uma " tola(o)" e não entendesse que a mensagem não visualizada foi um " graças a Deus", que um " desencontro " foi um alívio pra você e "uma história que não evoluiu "foi uma tremenda inteligência emocional, parabéns!
#papeldetrouxa #migasualouca #responsabilidadeafetiva #relacionamento #procureumpsicólogo #psicologiaclínica #emoçõesempauta #amorproibido #amorpropio❤ #valorizese #maceió #saúdemental #escolhasdavida#trouxa #migasualoka #cilada #relacionamentos #correndoporai #psicologiaclinica #crushmemes #sevaloriza #amordeverdade #escolhasdavida #amadurecimento #consulteumpsicólogoψ #maceio #alagoas #praiasdemaceió #shoppingmaceio #Saúdemental
_________________________________
✳Aracy Alves
CRP 15/4814
✳ ☎️Agende sua consulta:
(82)99103_4312
Ei pessoal, tudo bem?
.
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita do Harlan Coben. Tenho um amigo que sempre elogiava a escrita dele e agora entendo o porquê.
.
O começo do livro já é tenso pois há a captura de um suposto pedófilo. Ao longo do julgamento deste, ele acaba sendo inocentado mas a Wendy, nossa protagonista, não está disposta a deixar isso passar e entra em uma busca sobre a verdade.
.
Além disso temos também o desaparecimento de uma jovem de dezessete anos. Sumiu de dentro da própria casa sem deixar rastros.
.
A forma que tudo acontece nesse livro, como vamos sendo surpreendidos pelas descobertas da Wendy, como ficamos tensos com algumas situações, toda a dúvida na qual o livro nos deixa, para ter um final totalmente inesperado, foi uma leitura magnífica e bem rápida também, quando se começa não se consegue parar. A escrita do autor é simples e flui bem. .
Uma coisa sobre a qual esse livro fala bastante é o perdão. Quando se está bem o suficiente para ser capaz de perdoar algo que outra pessoa fez com você ou com alguém que você ama? O que essa pessoa precisa ter feito de tão ruim para você decidir não perdoá-la? E o que é considerada uma ofensa moderada para que você a perdoe? A pessoa que quer o perdão é egoísta, está pensando só em si mesma? Ou ela está pensando no outro e no que fez a ele ao pedir perdão? Há várias reflexões sobre o tema nesse livro.
.
"A gente vem ao mundo e sai por aí, colidindo com os outros. E, nessas colisões, às vezes alguém se machuca. É assim que as coisas funcionam...Ficar alimentando ódio tem seu preço, sabe? A gente perde a noção daquilo que realmente importa."
.
Vocês já leram algo do autor para me indicar?
Fiquei pensando sobre o que falar nesse post. Afinal, tem tanta coisa acontecendo: mudei-me do Marrocos para a Espanha, num choque de cultura e idiomas e sentimentos; #Cilada, minha primeira experimentação musical, entrou nas plataformas de streaming (finalmente!) e até já tem clipe; e, pra completar, é meu aniversário.
23 anos. Incrível como tudo, magicamente, decidiu acontecer no dia 28 de abril — tudo confluindo para ocorrer nessa data que, fortuita, é encerramento de ciclo intenso e abertura de um que o será mais ainda!
Sim. Minha vida tem sido um sem fim de bençãos nesse último ano e, sem espanto, mudei. Metamorfose dessas que mal dá para começar a apontar, mas que eu sei, e sinto, e agradeço, e me orgulho! Orgulho por cada instante em que me amparei nesse último ano, amando-me como nunca fiz, desafiando-me como nunca fiz, acordando-me como nunca fiz, sendo grato como nunca fui... Hoje, eu entro numa nova era e, com o coração aberto, compartilho também um pedacinho de mim com vocês — que escutem “Cilada” e, ao fazê-lo, sintam minha voz como um afago: uma voz que contentamente se encontra, e que se canta conta com sonho pra cantar, porque é disso que se é formada a vida: sonhos e cantos e contos e o que fazemos para materializá-los.
.
.
.
There’s a lot going on right now: I moved from Morocco to Spain in a mix of cultures and languages and feelings; "Cilada", my first song, is available and even has a video released; and it's my birthday. 23 years. Incredible how everything, magically, decided to happen on April 28th - everything converging to occurring on an intense cycle closure and on an opening of a new great one!
Over this year, my life has been an endless blessing. I've changed. A metamorphosis of those that we can hardly explain, even though I know it and I feel it. I’m proud for every moment in which I‘ve supported myself in this last year, loving me as I never did... Today is the start of a new era and I share with you a piece of me: listen to Cilada and feel my voice as a hug; a voice that’s sings ‘cause is dreaming. And that’s life, right? Dreams and songs and stories and what we do to materialize them.
E foi assim o carnaval 2019! . Um agradecimento especial a esta equipe incrível! Com destaque pra tia Angela e Migs Cosso que, além de companhias maravilhosas, me abrigaram em sua casa! Gratidão! ##carnaval #bh #mickey #rato #ratodadisney #aquaman #carnavaliza#poseidon #peixe #principe #localizaaibb #localizacao #anjinho #tbt #agua #cupido #cilada