instavinho vinho wine instawine winelovers winelover vino winetime vinhos winetasting vinhotinto winestagram amovinho winelife redwine sommelier wineoclock wines adega wein wineporn winery vinexpo vinhobranco winetrip portugal vinhoterapia winetastings brasil пиццажуковский
: Crianza de Ribera Del Duero, top!
•
Condado de Haza Crianza 2016 - Estruturado e elegante. Bem equilibrado. Um vinho robusto e cheio de fruta. Sedoso ao degusta-lo.
•
VIVINO: 3,8! WS 93.
•
Tempranillo. 18 meses em carvalho e repouso de 6 meses em garrafa. Decantar por uns 30 minutos, é uma boa.
•
NOTAS DO PRODUTOR: Intenso aromas de frutas negras, como amoras, toque leve ao alcaçuz com notas de especiarias do envelhecimento. Na boca, carnudo, acidez bem integrada, destacando um tanino redondo que proporciona bom volume e persistência. •
$: Por aqui, em Peñafiel, 9,70$ Euros. Para nós, no Brasil, R$ 200.
•
Degustado no restaurante do Hotel, com um belo bacalhau. A taça dele sai 2,50$ euros no @hotelafpesquera.
.
.
#vinho #vinhos #vinhotinto #instavinho #degustação #comerbem #alimentaçãosaudável #comidasaudável #gastronomia #enogastronomia #vino #instavino #vinorosso #wine #redwine #instawine #winelover #winetasting #tempranillo #prefirovinho
Fazer do simples algo especial!
Bavette com creme de aspargos e um vinho que exprimi perfeitamente o Alentejo para essa sexta chuvosa e friozinha!
Elaborado a partir de castas tipicamente alentejanas, o Fita Preta nos trás os aromas e sabores da região em um vinho intenso, encorpado e aveludado, revelando, ao final, taninos firmes e redondos.
Bénédicte & Stéphane Tissot Poulsard 2016.
.
Only good glouglou to chill me out in these tough days..
.
#wine #vinho #vino #vin #instavinho #instawine #winelover #winetasting #winetime #vinhotinto
.
#france #frança #jura #arbois #poulsard #tissot #naturalwine #vinhonatural #vinnaturel #baixopinheiros
Há alguns vinhos que eu costumo chamar de "vinhos de segurança", são aqueles clássicos que já provaram sua qualidade e consistência ao longo de vários anos e que já sacamos a rolha sabendo que ele não irá nos decepcionar. O Marqués de Riscal Reserva certamente é um deles e, embora eu o prefira degusta-lo com uns anos a mais de guarda, este 2014 já proporciona uma prova muito saborosa.
...
A Marqués de Riscal @marquesderiscal é uma bodega tradicional da Rioja e sua "ciudad del vino" é visita obrigatória para quem estiver viajando pela região. A arquitetura moderna do famoso edifício desenhado por Frank Gehry é uma atração à parte e o contraste com a cidade histórica de Elciego demonstra bem o estilo vanguardista, sem perder de vista a tradição, que inspira os vinhos deste produtor (já postei aqui sobre ela e o almoço harmonizado lá, em 2017).
...
Vamos ao vinho: elaborado com 90% Tempranillo, 7% Graciano e 3% Mazuelo, passa por 24 meses em carvalho americano. O nariz entrega notas defumadas e de coco, ameixas e cerejas maduras, alcaçuz, baunilha e pimenta negra. Na boca tem corpo médio(+), boa concentração de fruta vermelha madura, em equilíbrio com os taninos, presentes e finos (secando um pouco o palato), e a boa acidez (que traz um agradável frescor). O carvalho é nítido nas notas de tosta, coco e especiarias doces, mas com a aeração tudo vai se integrando melhor à fruta, também com alguns toques balsâmicos, formando um conjunto bastante saboroso. Finaliza com boa persistência, convidando a mais um gole.
...
É sem dúvida um vinho que tem a ganhar com a guarda mas já se bebe bem, sendo recomendável apenas uma prévia aeração. ———————————————————————— #rioja #instavino #vinhoespanhol #marquesderiscal #vinoespañol #redwine #vino #vinotinto #wine #winelover #winelovers #winestagram #instawine #winetime #wineoftheday #vinho #instavinho #vinhostintos #winetasting #wineoclock #dicasdevinho #winelife
#vinoderioja #riojawine #spanishwine
Certos vinhos parecem ter a capacidade de nos remeter ao seu lugar de origem. O destaque de uma noite de Borgonhas no último final de semana, este Charmes-Chambertin Grand Cru 2007 de Guillaume Prieur foi um deles, trazendo boas recordações das belas paisagens percorridas na Route des Grand Crus e dos ótimos vinhos provados por lá no ano passado.
...
2007 não foi uma safra de grande destaque na Côte de Nuits, mas publicações como a Wine Spectator indicam que os vinhos foram bem sucedidos justamente no entorno de Gevrey-Chambertin.
...
Com 12 anos de idade este vinho está em um grande momento, embora tenha estrutura para muitos anos. O perfil aromático é daqueles que fazem os apreciadores da Pinot Noir grudarem o nariz na taça. Cheio de nuances, exibiu notas florais (violetas), cerejas maduras, terra molhada/sous-bois, couro, alcaçuz, ervas finas... Na boca se mostrou profundo, cheio de camadas, com uma fruta saborosa e a boa complexidade antecipada no nariz. Bom volume de boca, acabamento refinado, com taninos perfeitamente integrados e uma bela acidez. O final é longo e pede mais um gole. Um vinho muito elegante e também com boa intensidade, que nos lembra porque esta região é tão fascinante.
—————————————————
#burgundywine #vindebourgogne #burgundylover #charmeschambertin #grandcru #instavinho #instawine #cotedenuits #frenchwines #redwine #vinotinto #vinhotinto #borgonha #wine #winelover #winestagram #winetime #dicasdevinho #vinho #wineoftheday #winetasting #wineoclock #winelife